quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

DeFalla - Demo Do Primeiro Disco (1986)

GÊNERO
: Pós Punk
ORIGEM: Brasil (Porto Alegre / Rio Grande Do Sul)
FORMAÇÃO:
Edu K (Vocal, guitarra)
Carlo Pianta (Baixo)
Biba Meira (Bateria)
.
Esta é a segunda demo, e segundo trabalho, lançado pelo grupo, de maneira independente. É o último registro do grupo com esta formação, a original. Já havia feito uma resenha desta demo em 2012, confira aqui! Esta é uma banda que a cada álbum o estilo do grupo muda, sendo considerada uma banda "camaleão"! Nesta primeira fase do grupo a influência do pós punk e do gothic rock estão bem exacerbadas. Os vocais são graves e intimistas, bem como a maioria das composições, existindo um pouco de psicodelia nos arranjos. Lembra um pouco de Violeta De Outono e um pouco de Red Hot Chili Peppers. É uma boa demo, a maioria das faixas estão presente no primeiro álbum do grupo, lançado meses depois. As músicas não são velozes, mas existe um pouco de groove e frases bem interessantes. Vale a pena ouvir a demo!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Bonecas. O álbum inicia com uma composição existente apenas nesta demo. Ela é uma boa faixa, com vocal bem grave e intimista, sendo o ponto forte a parte B, a qual existe uma dobra da caixa da bateria e o vocal rasgado. A parte A se destaque devido ao arranjo da guitarra.
2) Não Me Mande Flores. Um dos maiores clássicos do grupo sendo gravado pela primeira vez! É uma faixa mais intimista, não muito veloz. Gosto muito desta faixa, a considero uma das melhores da demo, principalmente devido ao refrão e às frases de guitarra na introdução e na parte A. Vale a pena conferir!
3) Ferida. Outra boa faixa, esta com bastante groove, um vocal com bastante drive e cantado de maneira bem escrachada. O grande destaque, com certeza, está no groove e nos eventuais arranjos swingados durante a faixa.
4) Sodomia. Outro grande clássico do grupo, o qual também considero uma das melhores faixas da demo. Também com bastante groove, não tanto quanto à faixa anterior, mas ainda assim, bastante, aliás, sendo o grande destaque do arranjo, bem como a frase do baixo.
5) Q Qué Icho?. Outra faixa com muito groove! Esta lembra bastante Red Hot Chili Peppers do início da carreira, existindo, também, bastante psicodelia. Muito boa composição, bastante interessante a variação de intenção entre as partes.
6) Sobre Amanhã. Esta faixa lembra bastante as bandas de rock brasileiras dos anos 80! A guitarra com muito chorus, estrutura e desenho melódico bem característico dos arranjos da época, existindo alguns ruídos de guitarra no arranjo. Considero esta a pior faixa da demo, mas ainda assim, não é ruim.
7) I'm An Universe. Esta é a melhor faixa da demo, com certeza! Aliás, na minha opinião, esta música está entre as 3 melhores do grupo, realmente muito boa! A música mais embalada de toda a demo, com um ótimo riff de guitarra na parte A. Vale a pena conferir!
8) Tinha Um Guarda Na Porta. Outra faixa bem intimista, com sons de ruídos emitidos pela guitarra, além de um certo groove. Não é das melhores, mas não é ruim, com um vocal bem "lamentado", acaba caracterizando bem a intenção da composição.
9) Alguma Coisa. Ótima faixa, uma das melhores da demo, também intimista, com ruídos de guitarra, com uma linha de baixo bem minimalista. O grande destaque está no vocal, existindo uma dobra da caixa na parte B.
10) Vou Te Bater. A demo finaliza com outra faixa que foi gravada apenas neste trabalho. Tem um certo embalo, muito chorus na guitarra, mas nada muito empolgante, também não a considero das melhores.
Ouça a demo e conheça a prévia do primeiro disco!

Nenhum comentário :

Postar um comentário