quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

De Press - De Press (1981)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Noruega (Oslo / Ostlandet)
FORMAÇÃO:
Andrej Nebb - Andrzej Dziubek (Vocal, baixo)
Jorn Christensen (Guitarra)
Ola Snortheim (Bateria)
.
Este é o primeiro Ep e primeiro trabalho do grupo, lançado pelo selo Torpedo Plater. É um bom Ep, bem diferente, ainda mais para a época, melodias características da região nórdica. Apesar de eu ter classificado como punk rock, este Ep fica na tangente entre o new wave e o pós punk, além de flertar com o ska punk. As músicas não são velozes, mas bem criativas e surpreendentes. Boas composições, com bons arranjos, o destaque está no desenho melódico da voz. É um bom Ep, vale a pena ouvir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Ostavind. O Ep já inicia com uma faixa bem curta, sem letra, ótimo arranjo e excelente melodia da voz. Uma das melhores faixas do Ep, na minha opinião!
2) To Sibir. Esta faixa tem bastante influência de ska, e a considero a pior do Ep. Não chega a ser ruim, mas a mais fraquinha, bem alegre. O refrão é o ponto forte, já que se assemelha mais a um punk rock, já não tão new wave.
3) Pond. Considero esta faixa a melhor do Ep! A mais escrachada e mais embalada, um típico punk rock do final dos anos 70. Acordes dissonantes e frases interessantes da guitarra são o ponto forte da composição.
4) Product. O Ep finaliza com uma boa faixa, já bem mais intimista, com um certo swing, é a faixa certa para finalizar o Ep! O refrão já muda a intenção, deixando-a mais alegre. Quase um pós punk!
Ouça o Ep e sinta-se em "deimprensão"!

Nenhum comentário :

Postar um comentário