terça-feira, 10 de junho de 2014

Smackin' Isaiah - The Champagne Of Bands... We Know Sexy (2002)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (New Bedford-B.C. / Massachusetts)
FORMAÇÃO:
Nuno Pereira (Vocal)
Trevor Reilly (Guitarra)
Chris Levesque (Guitarra)
Jonathan Teves (Baixo)
Nicholas Angelini (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, síncopas, quiálteras, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, antecipações e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria e guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, bem como a inclusão de eventuais dissonâncias, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Clear As Mud
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma A-B-C-D-A'-B'-A''-E-Coda. O ritmo é bastante denso, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, síncopas, quiálteras e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria e guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo uma inversão, em C, bem como um acorde de passagem, também em C, oriundo de cromatismo, e outro, em D, oriundo de empréstimo tonal, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-VII-VI, em B: III-IV-VI-VII-I-VI, em C: III-VII6-Cr-I, em D: VI-I-VII-VI-V-VI-IV/VI-III, em E: III-VII-I-VI, e na Coda: I.

Nenhum comentário :

Postar um comentário