quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Keine Experimente! - Vol. II (1984)

GÊNEROS: Street Punk / Skate Punk / Punk Rock / Hardcore Old School / Pós Punk
ORIGEM: Alemanha (Hamburgo / Hamburg)
BANDAS: Torpedo Moskau / Agen 53 / Cretins / Tin Can Army / Volxfront / Porno Patrol / Neurotic Arseholes / EA 80 / Chaos Z
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido à variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo extensão elevada e altura pouco elevada, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Weird System Records.
.
DESTAQUE: NEUROTIC ARSEHOLES - Alles Geht Weiter
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-A-B-A'-B'-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido à variação de cadência da introdução (I), mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo um acorde de passagem, em B, oriundo de empréstimo tonal (função de dominante), bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-V-III-VII-I, e em B: III-VII-I-V-III-VII-V/V. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário