sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Near Miss - The Gentle Art Of Making Enemies (2002)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Austin-T.C. / Texas)
FORMAÇÃO:
Jeremy Hernandez (Vocal, guitarra)
Sean Cockrell (Guitarra)
Mychael Bingham (Baixo)
Max Béchard (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte, pausas, antecipações, e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, bem como intervalos de terça, além de frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: The Gentle Art
Música com compasso quaternário, tonalidade de Dm (Ré menor), e forma A-B-C-A-B-C'-D-A'. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte, antecipações, bem como frequentes síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça executados de maneira arpejada, bem como intervalos de terça e frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-VI-VII, em B: I-VI-VII-VI-III, em C: I-III-IV-VI-III-VII-VI-III-VII-IV, e em D: I-VII-VI-V-I-II-III-VI. Sempre após B existe uma ponte onde nada mais é do que a cadência VI-V. Após D existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do 5º grau.

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