quarta-feira, 7 de junho de 2023

7 Seconds - Walk Together Rock Together (1986)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Reno - Washoe / Nevada)
FORMAÇÃO:
Kevin Seconds - Kevin Marvelli (Vocal)
Dan Pozniak (Guitarra)
Steve Youth - Steve Marvelli (Guitarra, baixo)
Spizz - Jon Hughes (Baixo)
Troy Mowat (Bateria)
.
Esta é a primeira coletânea lançada pelo grupo, após dois álbuns de estúdio, através do selo Better Youth Organization, e foi gravada no estúdio Inner Ear e no Fender's Ballroom. Esta é uma excelente coletânea, com composições embaladas, velozes, na maior parte do tempo, interpretadas com muita expressão e energia, com arranjos simples, sem muitas partes, mas bem executados, os quais estão bem "redondinhos". O grupo é um clássico do gênero, o qual dispensa opiniões, que esteve muito próximo das intenções de bandas da capital do país norte americano, mesmo que geograficamente distantes. Esta é uma coletânea, pois possui duas faixas de estúdio inéditas, além de todo EP, de mesmo nome, lançado um ano antes, bem como faixas ao vivo, já com diferente formação, e apresentando faixas do segundo álbum da carreira do grupo, lançado após o EP. Nas faixas de estúdio, Steve Youth é o responsável pelas gravações do baixo, enquanto Dan é responsável pela guitarra, enquanto que nas faixas ao vivo ele está interpretando os arranjos de guitarra, enquanto Spizz fica responsável pela parte do baixo. A coletânea possui uma faixa cover, enquanto que a arte da capa ficou por conta de Pushead (Brian Schroeder). Uma excelente coletânea, considerada, por muitos, como um álbum de estúdio, a qual merece ser conferida!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Regress No Way. A coletânea inicia com uma das faixas que considero das melhores, bastante embalada e veloz, com trocas rápidas de acorde, interpretada com muita energia e expressão, arranjo simples, o qual possui apenas duas partes.
2) We're Gonna Fight. Este é um clássico do grupo, uma composição mais lenta, apesar de embalada, com destaque para o desenho melódico da voz, embora elementos como dinâmica mereçam atenção, apesar de sutil.
3) In Your Face. Aqui iniciam as faixas do EP, sendo esta bastante embalada e veloz, com arranjo simples, embora bem pensado e muito bem interpretado, o qual possui muita expressão, bem como eventuais frases em sincronia entre os instrumentos, bem como eventuais contracantos.
4) Spread. Mais uma faixa veloz e embalada, com arranjo simples, sem muitas partes, interpretada com muita expressão e energia, existindo eventuais pausas que chamam a atenção, bem como um refrão bem sing-a-long.
5) 99 Red Balloons. Esta é a faixa cover da coletânea, sendo uma composição de Uwe Fahrenkrog-Petersen e Carlo Karges, gravada, originalmente, pelo grupo Nena, em 1983. É uma versão fiel à original, embora o arranjo seja mais veloz e embalado, porém a melodia, as intenções das partes e a forma, são fiéis à versão original.
6) Remains To Be Seen. Esta é outra faixa que considero das melhores da coletânea, mantendo a característica padrão da maioria das composições: velocidade, embalo e arranjos simples e bem interpretados, sendo o destaque, na minha opinião, o refrão e sua linha melódica, executada com contracanto.
7) Walk Together, Rock Together. A faixa que dá nome à coletânea é, também, a que considero a melhor, em especial devido à seu refrão, bem sing-a-long. Mais uma composição veloz e embalada, embora exista um trecho mais cadenciado, no final, interpretada com muita energia e expressão.
8) How Do You Think You'd Feel?. Mais uma faixa que mantém as características padrão das demais: velocidade, embalo, arranjo simples, sem muitas partes, existindo um frequente contracanto no refrão, tudo interpretado com muita energia e expressão.
9) Strength. Esta é uma ótima composição, já mais lenta, com uma intenção mais "sombria" devido à sua progressão harmônica, a qual é bem minimalista, existindo um pequeno groove no arranjo rítmico da bateria. Esta é a última faixa de estúdio, sendo, também, a última faixa do EP.
10) Still Believe (Live). Considero esta uma das melhores faixas da coletânea, a qual é bastante embalada e veloz, apesar de possuir um trecho mais cadenciado, existindo um excelente desenho melódico da voz, o destaque, na minha opinião.
11) Out Of Touch (Live). Esta é uma composição mais lenta que o padrão da coletânea, embora possua um bom embalo, bem como trocas rápidas de acorde e um bom desenho melódico da voz.
12) Drug Control (Live). Esta é outra composição que mantém o padrão da maioria das faixas: velocidade e embalo, com arranjo simples e trocas rápidas de acorde, interpretada com muita energia e expressão.
13) Bottomless Pit (Live). Mais uma faixa que segue o padrão da maior parte das faixas da coletânea, com muito embalo e velocidade, interpretada com muita energia e expressão, além de um bom desenho melódico da voz.
14) This Is TheAngry Part 2 (Live). Esta é uma excelente composição, a qual possui trocas rápidas de acorde, um bom embalo, apesar de não muito veloz, possuindo um refrão bem sing-a-long, o qual mantém uma ótima melodia executada com contracanto.
15) New Wind / We're Gonna Fight (Live). A coletânea finaliza com outra faixa que considero das melhores, sendo, na verdade, duas composições em uma faixa. A primeira delas é bastante veloz e embalada, possuindo, também, um excelente refrão, bem sing-a-long, enquanto que a outra composição é a mesma da faixa 2.
Ouça a coletânea para caminhar juntos, balançar juntos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário