quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Ovos Presley - A Date With Ovos Demo (1994)

GÊNERO: Psychobilly
ORIGEM: Brasil (Curitiba / Paraná)
FORMAÇÃO:
Ademir (Vocal)
Wallace (Guitarra)
Bufunfa (Baixo)
Matheus (Bateria)
.
Esta é a segunda demo lançada pelo grupo, de maneira independente, e foi gravada ao vivo no Aeroanta. É uma excelente demo, com composições bastante embaladas, algumas vezes velozes, com ótimos riffs e frases de guitarra, possuindo uma faixa instrumental. As composições são bem simples, assim como os arranjos, porém possui muita energia por parte de todos integrantes, ficando mais evidente devido ao vocal de Ademir. Os músicos não são muito técnicos, mas também não servem para ruins, sendo os arranjos de guitarra o grande destaque. Esta é uma importante banda do cenário psychobilly brasileiro, servindo de inspiração para inúmeras outras bandas, sendo uma das pioneiras do "novo" psychobilly nacional dos anos 90. Vale a pena conferir, uma gravação extremamente fiel à apresentação, não possuindo nenhum tipo de edição, deixando bem claro a energia do grupo em suas apresentações ao vivo.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Mundana. A demo incia com a faixa que considero a melhor. Com um excelente riff de guitarra e uma boa progressão harmônica, assim como a expressão vocal, esta é uma faixa veloz e embalada, sendo o grande destaque o refrão.
2) Baby Doll. Esta é a faixa que menos me agrada na demo, embora não seja uma música ruim. Com uma intenção bem rockabilly, a composição é bem embalada, possuindo um refrão mais cadenciado, sendo o grande destaque as frases da guitarra.
3) Noite De Horror. Mais uma faixa bem embalada, embora não muito veloz, com uma progressão harmônica bem simples, mas interessante, embora não possua nada de especial. O destaque está no embalo e expressão vocal.
4) Cheiro De Xota. Outra faixa com intenção bem rockabilly. Uma boa composição, mas com nada de especial, possuindo uma variação de cadência após a introdução, deixando a composição mais veloz e embalada. Destaque para o arranjo do baixo, bem simples, mas com a marcação constante das terças do acorde, o que chama a atenção.
5) Todo Mundo Bebum. Mais uma faixa bem veloz e embalada, com ótimos riffs de guitarra, sendo justamente este o grande destaque da composição. Acordes com pouca duração ajudam a dar a sensação de mais embalo para a composição.
6) Zeca O Estuprador. Considero esta uma das melhores faixas da demo, bastante embalada e veloz, esta faixa me lembra, um pouco, o grupo Síndrome De Down. Com uma progressão harmônica bem ao estilo rockabilly, mas no modo menor, o que dá uma sensação de tensão maior.
7) Vale Dos Defuntos Podres. Outra faixa que considero das melhores da demo. Se a faixa anterior lembrava, um pouco, Síndrome De Down, esta lembra muito! Bem veloz e embalada, com um bom arranjo (considero esta a faixa com melhor arranjo) e possuindo um refrão bem sing-a-long, o destaque está no refrão e nos riffs de guitarra.
8) O Massacre Das Torradeiras Assassinas. A demo finaliza com a faixa instrumental. Uma ótima composição, bem embalada e veloz, possuindo um bom arranjo, esta era a música "nova" do grupo na época, sendo o destaque o arranjo de guitarra com suas frases e riffs.
Ouça a demo e tenha um encontro com ovos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário