domingo, 17 de novembro de 2019

Garage Fuzz - The Morning Walk! (2005)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: Brasil (Santos / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Sesper - Alexandre Cruz (Vocal)
Fernando Zambeli (Guitarra)
Wagner Reis (Guitarra)
Fabricio Desouza (Baixo)
Daniel Siqueira (Bateria)
.
Este é o quarto álbum lançado pelo grupo, através do selo Thirteen, e foi gravado no estúdio Playrec. É um excelente álbum, aliás, o grupo é referência do gênero na década de 90, sempre fez um trabalho de altíssima qualidade, com um skate punk peculiar a algumas bandas paulistas do mesmo período. Já tive a honra de assisti-los ao vivo, bem como de participar de eventos com eles, dividindo o palco, performance sensacional, não deixa nada a desejar, alto nível! Eu caracterizei o som deles como skate punk, mas percebe-se influências de hardcore melódico, bem como pitadas de emo core e indie, lembra uma mistura de Celibate Rifles, mais Dag Nasty e Farside. Os arranjos e as composições são os grandes destaques, existindo o mérito individual no arranjo específico de cada instrumento. O desenho melódico merece destaque, também, já que acabou criando uma identidade para a cena de uma geração, no Brasil. Vale a pena ouvir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) A Mutt Running Nowhere. O álbum inicia com uma óyima composição, muito bem arranjada, com um bom embalo e arranjos de guitarra bem pensados. A melodia da voz também merece destaque. O grupo já dá as cartas logo no início!
2) Post It Reminder. Considero esta faixa uma das melhores do álbum. Não é muito veloz, mas possui uma melodia vocal sensacional, em especial no refrão, e, além de tudo , é a música de divulgação do álbum, pois possui videoclip de divulgação que, por sinal, é muito legal, principalmente por mostrar o trabalho artístico do vocalista.
3) Engines & Tools. Esta faixa é mais embalada que a anterior, com um bom arranjo e bons arranjos das guitarras, o refrão dá um plus a mais, embora bem curto. Vale a pena conferir, música muito bem trabalhada!
4) House Rules. Esta faixa não me agrada muito, já mais alegre e pop que as anteriores, além de não muito veloz. O arranjo também é mais simples se comparado às demais faixas. Esta é uma das faixas que possui pitadas de emo.
5) Too Scared To Try. A faixa inicia com um excelente riff de guitarra, porém não é muito veloz e o arranjo é mais simples, também. O desenho melódico merece seu destaque, mas não chega a empolgar, apesar de não ser ruim, sendo o destaque o arranjo das guitarras.
6) In The Following Years. Considero esta uma das piores faixas do álbum. Embora tenha seu destaque, ela soa quase como uma balada, embora não seja lenta. Esta possui pitadas de indie. Não é ruim, mas é das que menos me agrada.
7) Reactor. Considero esta uma das melhores faixas do álbum! Com um arranjo de guitarra que merece destaque, o trabalho de dinâmica e arranjo de bateria merecem destaque também, porém o grande destaque está, sem dúvidas, no refrão e seu desenho melódico vocal.
8) Buyastyle.com. Outra faixa bem bacana, apesar de não muito veloz. As guitarras possuem destaque, assim como o desenho melódico da voz, mesmo que possua pouca expressão se comparada à outras faixas.
9) Bus Ride Notes. A faixa inicia com um excelente riff de guitarra que, por sinal, é o grande destaque da composição. A parte A merece seu destaque, porém o refrão já é mais alegre, embora não muito, soando bem punk rock. O destaque está na harmonia e no arranjo das guitarras.
10) The Morning Walk. A faixa que dá nome ao álbum é, na minha opinião, a pior do álbum. Lenta, com arranjos de guitarra e voz que se assemelham bastante ao emo core, sem velocidade e "fúria", existindo, inclusive, um violão no arranjo junto das guitarras.
11) You Seek Me. Considero esta a melhor faixa do álbum! Embalada, com um ótimo desenho melódico da voz e expressão, bem como um refrão muito bem pensado, além de ótimos arranjos de guitarra.
12) Ego's Sake. Outra faixa que considero das melhores do álbum. Embora não muito veloz, ela possui um ótimo arranjo, com um excelente trabalho de dinâmica e, mais uma vez, um desenho melódico da voz sensacional. Para completar, o refrão é o grande destaque!
13) Shadows Are Moving. Esta já é uma faixa mais embalada, porém, embora nada ruim, não é das melhores. Não possui nada de especial, sendo o grande destaque a expressão vocal em conjunto com o desenho melódico, além dos riffs de guitarra no refrão.
14) Steadfast. Outra faixa que considero das melhores do álbum, com um arranjo de guitarra que lembra muito o Farside, esta é uma excelente composição. A parte A destoa das demais partes, sendo o grande destaque o refrão.
15) A Wonderful Thing To Taste. O álbum finaliza com uma faixa acústica e instrumental. A faixa perfeita para finalizar o álbum! A melodia é feita por um violão, e a harmonia é executada por outro violão, existindo um terceiro executado com efeitos. Interessante!
Ouça o álbum em sua caminhada matinal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário