quarta-feira, 28 de março de 2018

Black President - Black President (2008)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Christian Martucci (Vocal, guitarra)
Charlie Paulson (Guitarra)
Jason Christopher (Baixo)
Roy Mayorga (Bateria)
.
Este é o primeiro e único álbum lançado pelo grupo, através do selo Cobra. A banda nunca acabou, mas como se trata mais de um projeto do que uma banda, já que todos os integrantes têm compromissos com outros grupos, creio que não devem dedicar muito tempo para este projeto. O vocal é lembrado pelas bandas Strychnine Babies e o projeto de Dee Dee Ramone, o guitarrista pelo Goldfinger, o baixista pelo New Dead Radio, e o baterista pelo Nausea. Além disso, o grupo foi criado por Charlie Paulson e Greg Hetson (Circle Jerks / Bad Religion), o qual saiu meses antes da gravação do álbum, e contou já em sua formação, além de Greg Hetson, com os bateristas Wade Youman (Unwritten Law) e Ty Smith (Guttermouth / Bullets And Octane), e hoje tem em sua formação o baterista Dave Raun (Lagwagon) que substituiu, em 2009, Roy Mayorga. Com tantos nomes conhecidos na história da banda, ficamos curiosos de como soa este projeto, e na verdade soa bem bacana, mas nada extremamente empolgante, muito em função do vocal, que na maior parte do tempo está sempre gritado, lembrando muito bandas de screamo. Existem músicas aceleradas, porém a maioria têm andamento médio, com poucas faixas lentas, o destaque, na minha opinião, são os arranjos, em especial os de guitarra. O álbum conta com duas vinhetas e duas faixas cover. É um bom álbum, vale a pena conferir, mas não vá com muita sede ao pote!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Intro. O álbum começa com uma das vinhetas. Bem curta, apenas tem uma fala de alerta para o que virá!
2) Last Fucking Hope. Uma das melhores faixas do álbum, ótimos riffs de guitarra, assim como a harmonia, e excelente arranjo da bateria, além de contar com excelente desenho melódico, inclusive no refrão, o qual é bem sing-a-long.
3) So Negative. Esta é uma boa faixa, bem acelerada. Não considero das melhores apesar de ter um ótimo arranjo e bastante embalo e velocidade. O refrão dá uma reduzida na velocidade, bem como na  parte C.
4) Not Enough. A faixa começa com uma bela combinação de notas com intenção de suspense. Esta já é mais lenta que as faixas anteriores, mas não é ruim, também não é das melhores. O grande destaque está ma dinâmica das partes.
5) Short List Of Outspoken Suspects. Outra que considero uma das melhores do álbum, bem acelerada, bastante energia e, talvez, a faixa mais bem trabalhada de todo álbum. O grande destaque está no arranjo da música como um todo, mas também no riff de guitarra. Esta música possui, inclusive, videoclip!
6) Neon. Esta é a música mais lenta até então, já com um apelo mais pop / comercial. É uma boa música, mas com a fórmula do pop! A harmonia é o grande destaque, pois se fosse a mesma intenção em um modo maior, aí sim seria uma composição bem comercial!
7) Who Do You Trust?. A velocidade já volta a aparecer nesta faixa, embora em apenas alguns pequenos trechos. Talvez a faixa com o vocal mais gritado até então. O detsaque está no arranjo das guitarras, mais uma vez.
8) Watch You Drink. A faixa começa com uma ótima frase na guitarra, que, aliás, é o grande destaque da composição. Esta é outra faixa lenta, executada, muito, em staccato, o que dá um toque diferente e bem interessante. É a composição com mais intenção intimista em todo álbum.
9) Vacate The Vatican. Considero esta a melhor faixa do álbum. Ótimo riff, excelente harmonia, excelente melodia, enfim, tudo de bom! O refrão não é tão empolgante como a parte A, mas mesmo assim não deixa a peteca cair! Vale a pena conferir!
10) Hallelujah. Se a faixa anterior é a melhor do álbum, esta é a pior, com certeza! Aliás, considero esta música realmente ruim! A parte A até que tem seu valor, agora o refrão é simplesmente insuportável, um apelo comercial muito escancarado, que torna a música ruim, realmente ruim.
11) Not Amused. Considero esta uma das melhores faixas do álbum, com certeza! Embalada, veloz, com muita energia e um refrão sing-a-long na linha street punk. Sem frescura, porrada e energia são as características desta composição.
12) Ask Your Daddy. Outra que considero das melhores, ótima faixa, embora não muito acelerada, mas com ótimas intenções e dinâmica, com um refrão que possui uma seqüência harmônica bem interessante antes de sua repetição. Esta faixa me lembra um pouco de Guttermouth!
13) Gaslamp James' Campaign Speech. Outra vinheta, o título diz tudo.
14) Elected. Eis que surge o primeiro cover do álbum! Esta é uma música que foi composta por Alice Cooper e gravada por sua banda em 1972. É uma boa versão, mantém as características da versão original, porém com aquele toque original do grupo.
15) Iron Fist. O álbum finaliza com outro cover, desta vez de uma música composta e gravada pelo grupo Motörhead em 1982. Também bem fiel em relação à versão original, aliás, o instrumental está quase igual, com pequenos trechos em que se percebe a autenticidade do grupo.
Ouça o álbum e curta o projeto recheado de integrantes conhecidos do presidente preto!

Nenhum comentário :

Postar um comentário