segunda-feira, 10 de março de 2014

One Shot Left - Something To Be Reckoned With (2000)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Canadá (Medicine Hat / Alberta)
FORMAÇÃO:
Jeff Barrett (Vocal, guitarra)
Rob Speers (Guitarra)
Dan Heaton (Baixo)
Chad Schiebelbein (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente devido à variações de cadência, síncopas, pausas de pequena duração, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial das guitarras e bateria, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, bem como frequentes inversões, intervalos de terça e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Spoken Lies
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor), e forma  I-A-B-C-B-C-D-B-C-D-B'-D'. O ritmo possui certa densidade, principalmente devido à variações de cadência, síncopas, pausas de pequena duração, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo frequentes intervalos de terça, bem como eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I-VI, em A: I-VI-III-VII-I, em B: I-VI-III-VII-I-VI-III-VII-I-VI-III-VII-V, em C: IV-I, e em D: VI-VII-I-VII-VI-VII-I-VII-VI-VII-V.

Nenhum comentário :

Postar um comentário