sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NOFX - The War On Errorism (2003)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Fat Mike Burkett (Vocal, baixo, teclado)
Eric Melvin (Guitarra)
El Hefe - Aaron Abeyta (Guitarra, trompete)
Erik Sandin (Bateria, percussão)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, bem como antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, bem como frequentes frases de baixo e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para as participações de Sascha Lazor e Ronnie King tocando guitarra, Jesse Sutherland tocando teclado, Jason Freese tocando saxofone, Dude tocando trombone, e Karina Denike tocando vibrafone.
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DESTAQUE: The Separation Of Church And Skate
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A-B-C-D-A'-B'-Coda. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, pausas de pequena duração, bem como eventuais antecipações e acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo um acorde de passagem, em B, oriundo de cromatismo, eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como frequentes frases do baixo e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I-VII-I, em A: I-VI-III-VII-I, em B: I-VI-III-VII-Cr-I-VI-III-I-V-VI, em C: III-IV-VI-VII-I-VI-III-I-VI, em D: I-VI-III-IV-I-VI-III-IV-VI, e na Coda: I.

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