segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Metallica - Jump In The Fire (1984)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: EUA (Los Angeles-L.A.C. / Califórnia)
FORMAÇÃO:
James Hetfield (Vocal, guitarra)
Kirk Hammet (Guitarra)
Cliff Burton (Baixo)
Lars Ulrich (Bateria)
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O single possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, pausas, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: Phantom Lord
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma  I-A-B-A-B-C-D-E-A'-B'-Coda. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à antecipações, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, bem como eventuais pausas e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como constantes inversões, em D, além de riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): IV-V, em A: VII-I-III-IV-VII-I-VII-I-III-IV-VII-I-VII-IV-VI-V-III-II, em B: IV-III-IV-II-III, em C: VI-V-VI-II-III-VI-V-VI-II-III-II-III-VI-V-III-II-III-VI-V, em D: I-III-II-Cr-I, em E: IV-VI-V-III-II-I-III-II-III-II-III, e na Coda: I-V-III-VII-I. Entre C e D existe uma ponte, onde nada mais é do que a progressão V-IV-III-II.

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