quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Destruction - Cracked Brain (1990)

GÊNERO: Thrash Metal
ORIGEM: Alemanha (Weil Am Rhein / Baden-Württemberg)
FORMAÇÃO:
André Grieder (Vocal)
Mike Sifringer (Guitarra, baixo)
Harry Wilkens (Guitarra, baixo)
Olly - Oliver Kaiser (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente devido à variações de cadência, pausas, antecipações, acentos deslocados do tempo forte, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura pouco elevada e extensão elevada, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais intervalos ou acordes dissonantes, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a participação de Christian Engler tocando baixo.
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DESTAQUE: Die A Day Before You're Born
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma A-A'-B-A-C-B'-A-A'-B-A-C-B''-D-E-F-D'-Coda. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte, antecipações, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura pouco elevada e extensão elevada, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais intervalos dissonantes e cromatismos, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: E-G, em B: E-Eb-Gb-G-B-Bb, em C: E-Bb, em D: E-E5b, em E: G-Bb-C-G-C-Bb, em F: E-Eb-D-Db-C-B-Bb-A-Ab-G-Gb-F-E-Eb, e na Coda: E-F#-G. Entre D e E existe uma ponte, onde nada mais é do que a mesma progressão harmônica da Coda.

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