quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lost Acapulco - Terremoto (2005)

GÊNERO: Surf Music
ORIGEM: México (Acapulco / Guerrero)
FORMAÇÃO:
Crunchy - Esteban López (Guitarra)
Reverendo - Juan Moragues (Guitarra)
Sr. Ramírez (Caleb Franco)
Warpig (Roberto Muñoz)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada dentro do campo harmônico da tonalidade, existindo eventuais acordes de passagem oriundos de empréstimo modal, bem como frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a participação de Danny Amis.
.
DESTAQUE: Squad Car
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma A-B-C-A-B-C'. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia possui um acorde de passagem (5º dominante) oriundo de empréstimo modal, existindo frequentes frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: i-VI-VII-i, em B: i-iv-V-i, e em C: iv-i-V-i.

Um comentário :

  1. Rapaz,me parece ser algo legal!um EP de Surf Music é sempre bacana,ainda mais quando feiro nos dias de hoje,belo post!

    ResponderExcluir