quinta-feira, 28 de junho de 2012

Life Is Ugly - So Why Not Kill Yourself (1982)

GÊNEROS: Hardcore Old School / Skate Punk / Jazz Core / Punk Rock / Pós Punk
ORIGEM: EUA (Lawndale - Los Angeles / Califórnia)
BANDAS: Red Cross / Descendents / Anti / Ill Will / Civil Dismay / China White / Mood Of Defiance / Minutemen / 100 Flowers / Urinals / Zurich 1916 / Plebs / Saccharine Trust
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais intervalos de terça, bem como acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias. Coletânea lançada pelo selo New Underground Records.
.
DESTAQUE: PLEBS - Payday
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor), e forma A-A'-A. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada com frequentes frases do saxofone que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-VII.

2 comentários :

  1. nao consigo baixar, pede pra criar conta. manda por ae servico. abraco!

    ResponderExcluir
  2. É, eu sei... por este servidor é preciso criar um login. Mas cria lá. É grátis e não tem problema nenhum, então tu consegue baixar qualquer arquivo por ele! Abraço! Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir