sábado, 21 de abril de 2012

Gas Huffer - Integrity, Technology And Service (1992)

GÊNERO: Garage Punk
ORIGEM: EUA (Seattle - King / Washington)
FORMAÇÃO:
Matt Wright (Vocal, guitarra)
Tom Price (Guitarra)
Don Blackstone (Baixo)
Joe Newton (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte e síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, pór graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Bomb Squad
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-A'-B-C-A'-B-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, acentos deslocados do tempo forte, bem como a variação de cadência em C, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, sendo na introdução (I): A5-Eb5-A5-G5-A5-C5-D5-Eb5-D5-C5-A5-Eb5-A5-G5-A5-E5-F5-G5-F5-E5, em A: A5-Eb5-A5-G5-A5-C5-D5-Eb-D5-C5, em B: C5-G5-A5-Eb5-A5-G5-A5, e em C: Em-F5-F#5-G5-B5-A5-G5-F#5-B5.

Um comentário :

  1. This article is very useful. Though you make some VERY fascinating points, youre going to have to do more than bring up a few things that may be different than what weve already heard.

    ResponderExcluir