segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rock In Tinga - Rock In Tinga Too (1992)

GÊNEROS: Thrash Metal / Hard Rock / Punk Rock / Funk Metal / Heavy Metal / Pop / Rock / House
ORIGEM: Brasil (Porto Alegre / Rio Grande Do Sul)
BANDAS: 666 / Hunting Dogs / Mendelhyev / Plexus / London In Fire / Pietá / Sex 'N' Roll / Crystal Tears / Corredor Polonês / Intocáveis / Aeroplanos / M-16
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. A afinação dos instrumentos de corda estão meio tom acima da afinação padrão devido à rotação do aparelho. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, dinâmicas e arranjos específicos de cada instrumento, além de eventuais antecipações e acentuações fora do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo extensão elevada e altura pouco elevada, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, bem como eventuais dissonâncias, existindo eventuais riffs de guitarra e frases de baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Flama.
.
DESTAQUE: HUNTING DOGS - Todo O Tempo
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor) e forma A-B-C-B-C-A'-A-B-C-A'-D-A. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, à eventuais acentuações fora do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuidno altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra e linhas de baixo que ajudam a carcaterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-III-IV-VII, em B: I em C: VI-IV-I, e em D: I-III-VII-IV.

Nenhum comentário :

Postar um comentário