segunda-feira, 19 de julho de 2010

Discarga Violenta - Emergência: Enquanto Vidas Secam De Fome E Sede... Chove Dinheiro Nos Bolsos Dos Governantes! (1999)

GÊNERO: Grind Core
ORIGEM: Brasil (Natal / Rio Grande Do Norte)
FORMAÇÃO:
Renato Maia (Vocal, guitarra)
Wagner (Vocal, baixo)
Glauco (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 130 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado em eventuais trechos devido à variações de cadência, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos.
.
DESTAQUE: Cultura De Consumo
Música com compasso quaternário, tonalidade de F#m (Fá sustenido menor) e forma A-B-A'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido à variação de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo um riff de guitarra em A que ajuda a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: IV-I, e em B: I-IV. Entre A e B existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do primeiro grau. Em A existe uma constante frase com as notas Fá#, Lá, Si e Ré.

Um comentário :

  1. Broder, não é um EP, sim LP!

    ...e com varias bandas ( coletania ) punx do NE.

    Sei pq fui batera do Inexistência Divina, banda que participou...

    Abraços reis!

    Úze.

    ResponderExcluir