segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cordoba - Hardcore Punk (2003)

GÊNEROS: Power Violence / Hardcore Melódico / Hardcore / Rap Core / Punk Rock / Street Punk
ORIGEM: Argentina (Cordoba / Cordoba)
BANDAS: Hardlife! / No Reason / Pica Sesos / Gas Letal / Sociedad Nociva / Machalos / Porboya / 250 CTVS / Causa De Accion / Los Bastardos / Noema / Feliz Melancolia / NOD / Daño Cerebral / Super Cuate / Reaxion / Intento De Cambio / Lolita Crisis / Maltrato / Eleccion / Codigo Morse
.
A coletânea possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo possui certa densidade em eventuais faixas, principalmente, devido às acentuações fora do tempo forte ou contratempo, bem como eventuais síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia varia bastante de banda para banda, havendo músicas com extensão elevada, ou não, bem como altura elevada, ou não, variando as notas de referência, porém com a quinta da tonalidade quase sempre presente. A harmonia é executada, em sua maioria, por power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Fuerza Unida Records.
.
DESTAQUE: GAS LETAL - S.O.S.
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor) e forma I-A-B-C-D-A-B-C-D-E-C-D-D'. O ritmo é pouco denso, sendo que o baixo, eventualmente, perde o pulso da música, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, em graus conjuntos, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência, possuindo altura e extensão pouco elevados. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo a introdução (I): I-VII-VI, em A: I-VII-VI-VII, em B: I-VII-VI-I-III-VI, em C: I-VI-III-VII, em D: V-VI-III-VII, e em E: I-VII-I-VII-I-VII-VI-VII.

Nenhum comentário :

Postar um comentário