sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Victory Style - Victory Style (1996)

GÊNEROS: Hardcore / Crossover / Industrial / Hardcore Old School / New Metal / Punk Rock
ORIGEM: EUA (Chicago - Cook / Illinois)
BANDAS: Strife / Integrity / Snapcase / Earth Crisis / Doughnuts / Deadguy / Cause For Alarm / Guilt / One Life Crew / Warzone / Hiel And Roadburners / Bloodlet
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. O ritmo é extremamente denso, principalmente devido às acentuações fora do tempo forte e às frequentes pausas, variando as cadências com frequencia, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia, geralmente, caminha pouco, dificilmente existindo um salto de quinta, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada, geralmente, em power chords, havendo eventuais acordes dissonantes ou com a inclusão da terça. Coletânea lançada pelo selo Victory Records.
.
DESTAQUE: WARZONE - Free At Last
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor) e forma I-A-B-A'-B-A'-B'-A'. O ritmo é pouco denso, elevado devido à uma acentuação em A, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, em graus conjuntos, existindo contracanto em uníssono em A, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: IV-I-V-III, e em B: I-III-VI-V. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pelo baixo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário