quarta-feira, 18 de junho de 2014

Special Duties - '77 In '82 (1982)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Inglaterra (Colchester - Essex / East Of England)
FORMAÇÃO:
Arrogant - Steve Green (Vocal)
Bart Povah (Guitarra)
Duty - Steve Norris (Baixo)
Stu Crasshater - Stuart Bray (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações e acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Arrogant.
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DESTAQUE: Rondelet Control
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-A-B-C. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo na introdução (I): Bb, em A: Eb-Bb-Eb-Bb-Gb-Ab, em B: C#-E-A-B, e em C: E-A-B.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sonofabeat - Hidden From Reality (1997)

GÊNERO: Hradcore Melódico
ORIGEM: Canadá (Saguenay / Quebec)
FORMAÇÃO:
Sonny (Vocal, baixo)
Max (Guitarra)
Yaco (Guitarra)
Fesse (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes frases do baixo e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de baixo por Sonny.
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DESTAQUE: Fesse The Tapemaster
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor), e forma I-A-B-B'-C-D-B''-E-F-B''-B'''. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, acentos executados no contratempo, pausas de pequena duração e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura elevada e extensão pouco elevada, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes frases do baixo e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I-VII-I-VI, em A: I-VII-I-VI-I-VII-VI-VII, em B: I-VII-VI, em C: I-VII-VI-VII-I-VI-VII-V-I-VII-V-VI-VII, em D: I-VII-VI-V, em E: I, e em F: I-V-VI-V-VII. Entre B' e C existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do quinto grau.

sábado, 14 de junho de 2014

Som Imaginário - Som Imaginário (Nova Estrela) (1971)

GÊNERO: Rock Psicodélico
ORIGEM: Brasil (Rio De Janeiro / Rio De Janeiro)
FORMAÇÃO:
Wagner Tiso (Vocal, piano, órgão)
Frederyko (Guitarra)
Tavito (Violão)
Luiz Alves (Baixo)
Robertinho Silva (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, bem como eventuais pausas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, variações de compasso e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, existindo frequentes frases do baixo e teclado, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos vocais por Wagner Tiso.
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DESTAQUE: Cenouras
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-C-A'-B-C-A'-B-C'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido ao frequente shuffle, bem como eventuais antecipações e pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura elevada e extensão pouco elevada, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais acordes de passagem oriundos de cromatismo, sendo na introdução (I): IV-III-I, em A: I-III, em B: I-III-IV-VI-IV, e em C: Cr-IV-Cr-V.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Snuff - Flibbiddydibbiddydob (1990)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
Duncan Redmonds (Vocal, bateria)
Simon Wells (Guitarra)
Dave Redmonds (Trombone)
Andy Crighton (Baixo)
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O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, bem como eventuais pausas, antecipações e síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Simon Wells.
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DESTAQUE: I Can't Explain
Música com compasso quaternário, está no modo de Lá Mixolídio, e possui forma I-A-A'-B-A-B-A''-B'-Coda. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente devido à variações de cadência, bem como eventuais antecipações, na ponte, e síncopas, em A'', mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia possui um acorde de passagem (V) oriundo da função de dominante, sendo em A: I-VII-IV-I, e em B: I-VI-IV-V. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra. Sempre antes de B e B' existe uma ponte, onde nada mais é do que a progressão harmônica I-VII-V. A Coda nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Smackin' Isaiah - The Champagne Of Bands... We Know Sexy (2002)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (New Bedford - Bristol / Massachusetts)
FORMAÇÃO:
Nuno Pereira (Vocal)
Trevor Reilly (Guitarra)
Chris Levesque (Guitarra)
Jonathan Teves (Baixo)
Nicholas Angelini (Bateria)
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O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, síncopas, quiálteras, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, antecipações e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria e guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma oitava de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, bem como a inclusão de eventuais dissonâncias, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: Clear As Mud
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma A-B-C-D-A'-B'-A''-E-Coda. O ritmo é bastante denso, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, síncopas, quiálteras e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria e guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo uma inversão, em C, bem como um acorde de passagem, também em C, oriundo de cromatismo, e outro, em D, oriundo de empréstimo tonal, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-VII-VI, em B: III-IV-VI-VII-I-VI, em C: III-VII6-Cr-I, em D: VI-I-VII-VI-V-VI-IV/VI-III, em E: III-VII-I-VI, e na Coda: I.

domingo, 8 de junho de 2014

Sluts - Bäh!!! (1982)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Alemanha (Braunschweig / Niedersachsen)
FORMAÇÃO:
Schlampe (Vocal)
Pelle (Guitarra)
Kat (Baixo)
Peter (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Pelle.
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DESTAQUE: Verblöden
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-A-B-A-B. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, sendo em A: I-III-IV-I-IV-III-II-I, e em B: VI-III-I. A introdução (I) nada mais é do que a execução do acorde do primeiro grau executado de maneira solo pela guitarra.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Slackers - Split [Pulley] (2004)

GÊNERO: Ska
ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Vic Ruggiero (Vocal, teclado)
TJ Scanlon (Guitarra)
Dave Hillyard (Saxofone)
Glen Pine (Trombone)
Marcus Geard (Baixo)
Allen Teboul (Bateria)
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O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. O ritmo é pouco denso apesar dos constantes contratempos, sendo elevado, principalmente, devido à acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, bem como eventuais pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada com eventuais acordes de passagem, geralmente, oriundos de empréstimo modal ou tonal, existindo frequentes frases dos instrumentos de sopro que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de teclado por Vic Ruggiero.
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DESTAQUE: Sarah
Música com compasso quaternário, tonalidade de Gm (Sol menor), e forma I-A-B-A-B-A'-A''-B-A'''. O ritmo é pouco denso apesar dos constantes contratempos, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais acentos deslocados no contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia possui dois acordes de passagem, o acorde do quinto grau, sempre dominante, e um cromatismo, em A, sendo neste: I-V-Cr-IV-I-V-Cr-IV-I-V-I, e em B: IV-I-IV-V. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente, de maneira solo, pelo teclado.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Skin Of Tears - Blinded (1995)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Alemanha (Wermelskirchen / Nordrhein Westfalen)
FORMAÇÃO:
Toto - Torsten Löhnert (Vocal, guitarra)
Levi - Carsten Dombrowski (Guitarra)
Christian Schwandt (Baixo)
Andi - Andreas Buschorn (Bateria)
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O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, variações de cadência, e acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Andi.
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DESTAQUE: Blinded
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A-B-C-D-A-B. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à acentos deslocados do tempo forte ou contratempo por parte do arranjo de guitarra, bem como eventuais pausas, em C, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I-VII-IV-II, em A: I-VII-IV-II-I-VII-III-VI-I-VII-VI-III-V-III-I-IV, em B: V-III-VII-VI-V-III-II-V-III-VII-II-VI-VII-V, em C: VI-VII-III-IV-I-VI-VII-III-IV-V, e em D: I-VI-III-VI-VII-I-VI-IV-III-II.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Siekiera - Nowa Aleksandria (1986)

GÊNERO: Pós Punk
ORIGEM: Polônia (Pulawy / Lubelskie)
FORMAÇÃO:
Tomasz Adamski (Vocal, guitarra)
Daruisz Malinowski (Vocal, baixo)
Pawel Mlynarczyk (Teclado)
Zbigniew Musinski (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 95 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, existindo eventuais frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Tomasz Adamski.
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DESTAQUE: Ludzie Wschodu
Música com compasso quaternário, está no modo de Fá Frígio, e forma A-B-A-B-C-B'-D. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variação de cadência, em C, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords, sendo em A: I-VI-VII, em B: I-II-VI-VII, em C: II-I, e em D: I. Entre C e B' existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do primeiro grau.