sábado, 18 de maio de 2013

Barnyard Ballers - Nudie Bar Blues (2001)

GÊNERO: Psychobilly
ORIGEM: EUA (Seattle - King / Washington)
FORMAÇÃO:
Rich Stahlhut (Vocal)
Rob Kwait (Guitarra, baixo acústico)
Rick Stojak (Bateria, percussão)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido aos frequentes shuffles, variações de cadência e pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça e dissonâncias, existindo frequentes riffs de guitarra e frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para as participações de Vic Yamasaki e Thomas Mejar tocando guitarra, Johnny Bowler e Kim Kix tocando baixo acústico, e Martin Budde tocando percussão.
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DESTAQUE: Porno Slut
Música com compasso quaternário, tonalidade de E (Mi Maior), e forma A-B-A-B'-C-D-A-B'-C-D. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à frequentes shuffles, bem como variações de cadência, e eventuais acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada com eventuais acordes de passagem oriundos de empréstimo modal, bem como frequentes riffs de guitarra e frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-IV-VI/i-IV-VI/i-I, em B: III/i-IV, em C: I-III/i-IV-VI/i, e em D: I-III/i-IV-III/i.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bane - Vehemence: The Cathartic Remnants Of Chaos, Virtue And Time (2002)

GÊNERO: Death Metal
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Necrolover - Rocky Ruiz (Vocal)
David Renteria (Guitarra)
Reggie Galang (Guitarra)
Arturo Cotero (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 130 bpm. O ritmo é bastante denso, principalmente, devido à variações de compasso e cadência, pausas, quiálteras, acentos deslocados do tempo forte, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, possuindo altura baixa e extensão pouco elevada, mantendo a tônica da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo constantes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de bateria por Arturo Cotero.
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DESTAQUE: Infestation
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-A-B-A-B-A-B-C-D-A'-B-A-B'-A-B''. O ritmo é bastante denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, quiálteras, acentos deslocados do tempo forte, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura baixa e extensão pouco elevada, existindo eventuais saltos de até uma oitava de distância, mantendo a tônica da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: F-E, em B: Bb-C-Db-C-Bb-C, em C: F-Gb-Db-C, e em D: F-Gb-F-Db. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Bad Religion - No Substance (1998)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Greg Graffin (Vocal)
Greg Hetson (Guitarra)
Brian Baker (Guitarra)
Jay Bentley (Baixo)
Bobby Schayer (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais síncopas, pausas e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Greg Graffin.
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DESTAQUE: Hear It
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A'-B-C-A-B'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações e pausas, em B, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I-III-IV-VII-IV, em A: I-III-VII-I, em B: VI-III-VII-IV-I, e em C: I-III-VII-IV.

domingo, 12 de maio de 2013

Bad Religion - Hollywood Palladium (1991)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Greg Graffin (Vocal)
Greg Hetson (Guitarra)
Brett Gurewitz (Guitarra)
Jay Bentley (Baixo)
Pete Finestone (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à frequentes síncopas, bem como eventuais variações de cadência e acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Greg Graffin.
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DESTAQUE: Big Bang
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma A-B-C-D-A-B'-C-D-A-C'-D'-A'. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais acentos no contratempo, em A, bem como a pausa em B', mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo um acorde de passagem, em A, oriundo do cromatismo do blue note, bem como uma variação tonal, em C', D', e A', para um tom acima, sendo em A: I-Cr, em B: I-III-VII-I-III-IV-I-III-VII-VI-III-II-I-VII, em C: I-III-VII-IV, e em D: I-III-VII-IV.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Back To Punk - Vol. 2 (1997)

GÊNEROS: Street Punk / D-Beat / Punk Rock / Hardcore Old School / Crossover
ORIGEM: Alemanha (Seulingen / Niedersachsen)
BANDAS: Razzia / TBC / No Respect / Dunkle Tage / Sackgasse / Maniacs / Blutsturz / Urlaub Im Rollstuhl
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco , geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Krachschwindel Records.
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DESTAQUE: RAZZIA - Abschaum Erwache
Música com compasso quaternário, tonalidade de D#m (Ré sustenido menor), e forma I-A-B-C-A. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variação de cadência e pausas em B, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo um acorde de passagem, em C, oriundo de empréstimo tonal, bem como um frequente riff de guitarra, em A, que ajuda a caracterizar a harmonia em questão, sendo neste: I-VII-VI-V, em B: I-VII-I-VI-I-V, e em C: I-VII-I-VI-I-III-VII/III. A introdução (I) nada mais é do que B executado de maneira solo pelo baixo.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Automatic 7 - Beggar's Life (2000)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
John Hulett (Vocal, guitarra)
Nic Nifoussi (Baixo)
Ray Mehlbaum (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e shuffles, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça e dissonâncias, existindo eventuais inversões, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por John Hulett.
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DESTAQUE: Had It All
Música com compasso quaternário, tonalidade de C (Dó Maior), e forma I-A-B-A'-B-C. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça e dissonâncias, existindo uma variação modal em B e C, bem como eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I, em A: VI-IV-VI-IV-VI-V-IV, em B: I-VII-VI-IV, e em C: I-VI-IV.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Atake Al Sistema - Destruccion Total Es Su Objectivo Inicial (2007)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: El Salvador (San Salvador / San Salvador)
FORMAÇÃO:
Onan (Vocal)
Juan (Guitarra)
Frank (Baixo)
Chomps (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Chomps.
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DESTAQUE: Ekonomia Suramericakana
Música com compasso quaternário, tonalidade de Dm (Ré menor), e forma I-A-B-A-B-A-B-A-B'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido à variação de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-II-III-IV-VII-II-I-II-III-IV-VII-II-I-II-III-IV-VII-V, e em B: I-III-VI-II-I-III-VII-V-IV-III. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pelo baixo.

sábado, 4 de maio de 2013

Artery Eruption - Gouging Out Eyes Of Mutilated Infants (2005)

GÊNERO: Crust Core
ORIGEM: EUA (Clovis - Fresno / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Brian Mohler (Vocal, guitarra)
Grant Mohler (Baixo)
Darren Williams (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 130 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, arranjos deslocados do tempo forte, bem como eventuais quiálteras e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura baixa e extensão pouco elevada, mantendo a tônica da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo constantes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. destaque para a execução dos arranjos de bateria por Darren Williams.
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DESTAQUE: Explosion Of A Thick, Orange, Pourage-Like Substance
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-C-D-B'. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte, eventuais quiálteras, pausas, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura baixa e extensão pouco elevada, mantendo a tônica da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes cromatismos, bem como constantes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: B-C#-D-C#-B, em B: C#-D-C#-B-C#-D-C#, em C: D-C#-D-C#-B, e em D: B-Bb-A-Ab-G-B-Bb-A. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aquamen - Do The Alkeehol! (And Other Hits) (1999)

GÊNERO: Surf Music
ORIGEM: EUA (São Francisco - São Francisco / Califórnia)
FORMAÇÃO:
First Mate Sirini (Vocal, baixo)
El Capitan Mike (Guitarra, órgão, teremim)
Ensign Nat (Guitarra, teremim)
First Engineer Turtle (Guitarra)
Cabin Boy Vic (Órgão, bateria)
Lookout Steve (Órgão, percussão)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 100 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais acentos deslocados do tempo forte, bem como variações de dinâmica, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada com frequentes riffs de guitarra e frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: Rioja
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma A-B-A-B-A'-B-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variação de cadência em A' e A'', bem como eventuais acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada com acordes com a inclusão da terça, existindo eventuais riffs de guitarra e frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: E-F-G#-F-E-F-G#-F-A-Bb-C#-Bb-A-F-E-F-G#-F, e em B: G-F#-B.