sábado, 5 de dezembro de 2020

Local Resident Failure - Can't Polish A Turd (2009)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Austrália (Newcastle / New South Wales)
FORMAÇÃO:
Michael Dallinger (Vocal, guitarra)
Kye O'Sullivan (Guitarra)
Luke Griffis (Baixo)
Kye Smith (Bateria)
.
Este é o segundo Ep lançado pelo grupo, de maneira independente, e foi gravado, ao vivo, no estúdio 301, e disponibilizado para download de maneira gratuita. Já havia feito uma resenha deste álbum em 2014, confira aqui! É um excelente Ep, apesar de ter sido gravado em 2009, ele soa como as bandas do estilo na década de 90, realmente bem fiel a esta época, podendo, muito bem, ser confundido com alguma banda dos anos 90. A maior semelhança é com NOFX, mas também é possível perceber influências de Rancid, Hi Standard, Propagandhi e Green Day. As músicas são, em sua maioria, velozes, sempre embaladas, não possuindo muita duração e com arranjos bem trabalhados. Boas melodias também se fazem presente neste Ep, vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Please Don't Sue Us. O Ep inicia com a faixa que considero a melhor. Lembra, e muito, NOFX, principalmente devido à melodia vocal, mas também pela velocidade e embalo, possuindo um bom arranjo.
2) Local Resident F-Witt. Outra faixa que considero das melhores do Ep, e, mais uma vez, outra faixa que se assemelha bastante a NOFX, desta vez devido ao arranjo e, também, pelo desenho melódico da voz. Não tão veloz como a faixa anterior, mas com um ótimo embalo.
3) He's Gonna Be A Soccer Player. Esta faixa é bem veloz e lembra, mais uma vez, NOFX, mas desta vez com pitadas de Propagandhi. A faixa possui um ótimo embalo, que é o destaque da composição.
4) Green For A Day. Como o nome já sugere, esta lembra bastante Green Day, mas misturado, mais uma vez, com NOFX, além de pitadas de Hi-Standard. É a faixa mais lenta do Ep, mas não chega a ser ruim, sendo o destaque o arranjo, muito bem trabalhado.
5) Rubix Cuba. Esta faixa já soa como um ska core, lembrando uma mistura de NOFX com Rancid. A parte A é um ska core, enquanto o refrão já soa como um hardcore melódico, finalizando com um street punk.
6) Dude Where's My Phone?. Outra faixa bem veloz em sua parte A, com um ótimo arranjo e frases em conjunto, soando, mais uma vez, como NOFX, referência que se confirma nos contracantos existentes.
7) Lukely Based On A True Story. Outra faixa bem veloz e embalada, uma excelente composição de muito pouca duração, possuindo um bom arranjo, sendo o destaque o embalo e velocidade.
8) Stranger Than Christian. Outra faixa muito boa, com um excelente arranjo, embalo e velocidade. Destaque para as pequenas pausas e acentos no contratempo na parte A. Mais uma vez a semelhança com NOFX é evidente.
9) Attention: Josh Gumley. O Ep finaliza com outra faixa que considero das melhores, principalmente devido à progressão harmônica, mas também devido ao arranjo, velocidade e embalo, existindo variações de cadência. O destaque está na progressão harmônica da parte A e no arranjo bem trabalhado.
Ouça o Ep e saiba porque não pode polir um cocô!

Nenhum comentário :

Postar um comentário