domingo, 9 de agosto de 2020

Kamenish - Aunque Parezca Utopía (2005)


GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Argentina (Mar Del Plata / Buenos Aires)
FORMAÇÃO:
Cristian (Vocal)
Fabian (Guitarra)
Gustavo (Baixo)
Sebastian (Bateria)
.
Este é o segundo, e último, álbum lançado pelo grupo, de maneira independente. É um bom álbum, com composições arranjos bem criativos que, apesar de eu ter classificado como punk rock, possui inúmeras influências e, muitas vezes, estas influências diferentes acontecem ao mesmo tempo! É um punk rock com tendências anarquistas, mas que possui influência de street punk, skate punk, hardcore, hardcore old school, bem como outros ritmos. O baixo usa uma distorção, o que deixa o timbre bastante interessante, mas o grande destaque está no arranjo e sua criatividade. As músicas não são das mais velozes, mas, geralmente, são bem embaladas.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Prensa Amarilla. O álbum inicia com uma excelente composição. A harmonia parece com Alice Donut, porém a bateria tem influência de ska, isso na parte A, já na parte B, a caixa é dobrada, existindo eventuais riffs de guitarra como ponte.
2) Perfectos No. Esta faixa inicia mais lenta que a anterior, mas também possui um ótimo arranjo, mais intimista, com um bom trabalho de dinâmica. O refrão é bem sing-a-long, apesar de curto. Após o refrão a faixa acelera, se tornando um punk rock bem elementar.
3) Tristes Marionetas. A faixa inicia com a guitarra executando uma nota, quase que de maneira hipnotizante, junto surge o baixo distorcido. O destaque está no refrão e seu arranjo, embora a parte A seja bem interessante também. Não muito veloz mas bem embalada.
4) Vigilar Y Castigar. Considero esta uma das melhores faixas do álbum. Possui um excelente arranjo, com bastante uso de efeitos, principalmente na guitarra. Um punk rock que foge do padrão do gênero, existindo uma boa frase da bateria na parte A. O destaque está na intenção da composição e seu arranjo.
5) Aunque Parezca Utopía. Esta é a faixa mais veloz e mais punk do álbum. Sem muitos detalhes, é um arranjo bem cru, embalado do início ao fim, com uma boa harmonia no refrão, que, aliás, é o destaque da faixa.
6) Falsa Union. A faixa possui uma introdução bem interessante e intimista, com um bom arranjo, porém, logo após, o punk rock começa, e ela se torna uma composição bem trivial, sem nada de especial, apesar de ser uma boa composição, bem embalada, existindo um trecho cadenciado.
7) Grita Mas Fuerte. A faixa inicia com um bom arranjo de baixo, porém não dura muito, quando a guitarra aparece, o destaque fica no arranjo da bateria, bastante tribal, com frequentes frases. O destaque é justamente a bateria. Esta já soa mais hardcore.
8) Odio Muerte Y Un Poder Torturador. Considero esta a melhor faixa do álbum! Extremamente criativa, com um excelente arranjo, ótimo trabalho de dinâmica e o curioso compasso ternário! O grande destaque está no refrão, mas o arranjo também merece destaque.
9) Resignacion. O álbum finaliza com outra faixa que considero das melhores. Um ótimo embalo, com certa velocidade, e com uma boa frase da guitarra, esta soa bem skate punk. O destaque está, justamente, na frase da guitarra na parte A.
Ouça o álbum, embora pareça utopia!

Nenhum comentário :

Postar um comentário