sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alto Riesgo - Nada Nuevo (2006)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Chile (Iquique / Tarapacá)
FORMAÇÃO:
Gou (Vocal / Baixo)
Boero (Guitarra)
Robot (Guitarra)
Gonza (Bateria)
.
Este é o terceiro álbum do grupo e foi lançado de maneira independente. O instrumental da banda é muito bom, com músicas bem compostas e arranjadas, porém a qualidade de gravação e, principalmente, o vocal deixam muito a desejar. A qualidade não chega a ser ruim, mas não masterizado e a mixagem não é das melhores, típico dos estúdios da América Latina na época! O vocal é, às vezes, desafinado e sua técnica vocal é praticamente nula, o que diminui a qualidade das músicas consideravelmente. O instrumental é muito bom, em especial as guitarras, embora a bateria também merece ser reconhecida! Um hardcore veloz na maioria do tempo, lembra um pouco No Use For A Name e Nada Que Hacer. Boa banda, para quem gosta do gênero vale a pena conferir!
.
FAIXA A FAIXA:
1) Intro. Talvez a melhor faixa do álbum pelo fato de ser instrumental! Veloz, com riffs de guitarra oitavados, porém com variação de cadência a partir da metade da composição, existindo variações rítmicas no arranjo. Boa música!
2) Adónde Vas?. Parece uma continuação da primeira faixa, tanto que elas estão emendadas. Inicia no mesmo pique da primeira faixa, dando uma expectativa muito boa do que está por vir, porém quando o vocal entra a empolgação vai murchando. De qualquer foram esta é uma das melhores faixas do álbum: veloz e bem arranjada, existindo variações de cadência no decorrer da música.
3) El Tiempo En La Ciudad. Na minha opinião, a melhor faixa do álbum, mantendo as mesmas características da faixa anterior, porém com um arranjo mais trabalhado no que diz respeito à dinâmica. Uma pena é o vocal.
4) Trágica Sesión. Boa música, mas nada empolgante, um riff oitavado, na guitarra, bem ordinário, pouco criativo, mas interessante, em especial quando não está sob a voz. Boas variações no arranjo que, aliás, creio ser um dos melhores do álbum.
5) Nada Nuevo. Com certeza a pior música do álbum. Um pop punk bubblegum com vocal desafinado! Muito fraquinha a música, lenta e sem nada de especial, chega a ser ruim. O baterista parece não gostar de tocar, pois não tem a mesma expressão das demais. Entende-se porque quando a ouvimos!
6) Queda Nada. Volta a velocidade o que dá um alívio! Esta música tem a participação de um vocal feminino que eu não sei quem é! Esta é a música em que o vocal mais desafina, principalmente por tentar cantar grave e não alcançar a nota. O instrumental é bem trabalhado.
7) Al Final. Muito boa composição, mantendo as características da banda: velocidade, riffs de guitarra e vocal desafinado, que, por sinal, é o que estraga a música que tinha tudo para ser uma das melhores não fosse a voz!
8) Qué Esperabas?. Mesmas características da faixa anterior, porém com variações de cadência, o que a deixa mais lenta, porém com arranjo mais trabalhado, além de boas frases da guitarra. Mais uma vez o problema está na voz.
9) Congelandomi. Apenas guitarra e voz consistem esta que é a última faixa do álbum! A segunda pior música do álbum, lenta, mas com o vocal mais afinado, é uma boa música para finalizar o álbum.
Escute Nada Nuevo e curta o som da terra que um dia pertenceu ao Peru!

Um comentário :

  1. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderExcluir