quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alice Donut - Bucketfulls Of Sickness And Horror In An Otherwise Meaningless Life (1989)

GÊNERO: Indie
ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Tomas Antona (Vocal)
Stephen Moses (Bateria, trombone)
Michael Jung (Guitarra, teclado)
David Giffen (Guitarra)
Ted Houghton (Baixo)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Tomas Antona.
.
DESTAQUE: Dorothy
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-A-B'-C-A-B''-C-D-A'-Coda. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, acentos deslocados do tempo forte e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada em power chords, acordes com a inclusão da terça e riffs, sendo este em A: Fá-Mib-Dó-Mib-Sol, e em B: Lá-Sol-Mib, em C: G-Bb-F-C, em D: F5-Ab5-Eb5-Bb5, e na Coda: C5-B5-D5-F#5-C#5-G5-B5-Em. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela bateria. Entre C e D existe uma ponte, onde nada mais é do que a progressão F#5-G#5-C-Bb5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário