terça-feira, 20 de abril de 2010

Vários - 1 (2004)

GÊNEROS: Hardcore Melódico / New Metal / Thrash Metal / Rock Psicodélico / Funk / Indie / Rap / Rock
ORIGEM: Brasil (Porto Alegre / Rio Grande do Sul)
BANDAS: Fun And Nothing More / Mad Clow / Testament / Pink Floyd / Spyro Gyra / Trail Of Dead / Fever Tree / SNJ / Breeders / Renatinho Da Guitarra / B32 / Doze Aba
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e binário, e andamento médio de 100 bpm. O ritmo possui certa densidade em eventuais faixas devido à variedade de gêneros e bandas, mantendo as figuras mais frequentes de maneira bem variada, também. A melodia varia bastante de banda para banda, o que altera as referências, extensões e altura, não sendo possível identificar um padrão. A harmonia também é bastante variada, existindo power chords, acordes com a inclusão da terça e dissonâncias, além de acordes de passagem. Coletânea feita por mim com músicas de bandas de camaradas, singles ou bandas nas quais me agradou apenas algumas músicas do álbum.
.
DESTAQUE: RENATINHO DA GUITARRA - Estrada A Caminhar
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor) e forma I-A-A'-A-A''-A-A'-A'''-A-A'''-A. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido às acentuações do arranjo de guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, existindo saltos de até uma quinta de distância, possuindo altura pouco elevada e extensão elevada, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada dentro do campo harmônico da tonalidade original, sendo em A: i-VI-VII. A introdução (I) nada mais é do que A executado demaneira solo pela guitarra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário