sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mad Sin - God Save The Sin (1996)

GÊNERO: Psychobilly
ORIGEM: Alemanha (Berlin / Berlin)
FORMAÇÃO:
Koefte DeVille (Vocal)
Stein Dr. Solido (Guitarra)
Valle (Baixo acústico)
Andy Laaf (Bateria)
Hellvis (Backing vocal, cuspidor de fogo)
.
O álbum possui músicascom compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido às acentuações fora do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é, quase toda, executada em power chords, existindo eventuais trechos onde acordes com a inclusão da terça são executados, estes, geralmente, com figuras de longa duração e efeitos, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, bem como as linhas de baixo. Destaque para a execução dos arranjos de baixo por Valle.
.
DESTAQUE: Speak No Evil
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor) e forma I-A-B-A'-B-C-A'-B. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido às acentuações fora do tempo forte, além das eventuais pausas existentes em A e na ponte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo uma sobreposição do arranjo de guitarra onde acordes com a inclusão da terça são executados com figuras de longa duração, além de eventuais acordes de passagem oriundos de cromatismo, ou da tensão da quinta diminuta, sendo a introdução (I): i-iv-i-VII-i-VII-i-iv-i, em A: i-VI-VII, em B: AT5-i-III-i-III5-IV5-V5, e em C: AT5-IV5-Cr5-III5-I5. Existe, sempre, uma ponte após B e C, onde nada mais é do que o power chord do primeiro grau executado, existindo uma variação desta no final.

Um comentário :

  1. Cara, parabéns pelo blog!!! Sério mesmo, nunca tinha visto alguém fazer resenhas, com tanta ênfase na "música em si", falando dos bpm's,acordes, etc. Seu blog é único!!! hehehehe

    Abs

    ResponderExcluir