quarta-feira, 6 de julho de 2011

Motörhead - Everything Louder Than Everyone Else (1999)

GÊNERO: NWOBHM
ORIGEM: Inglaterra (Londres / Londres)
FORMAÇÃO:
Ian Lemmy Kilmister (Vocal, baixo)
Phil Campbell (Guitarra)
Mikkey Dee (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. Os instrumentos de corda estão afinados meio tom abaixo da afinação padrão. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, antecipações e acentuações fora do tempo forte, bem como arranjos específicos de cada instrumento, em especial da bateria, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Mikkey Dee.
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DESTAQUE: Ace Of Spades
Música com compasso quaternário, tonalidade de Ebm (Mi bemol menor) e forma I-A-B-A'-B-A'-C-D-A-B-A'-Coda. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido às eventuais pausas e acentuações fora do tempo forte em C, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pocuo elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I, em B: III-I-VII-VI-I, em C: I-VII-I-VII-I-VII-VI-V, em D: IV-V-IV, e na Coda: VII-VI-I-VII-I.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Miscast - Demo (1984)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Suiça (Olten / Solothurn)
FORMAÇÃO:
Lothar Müller (Vocal)
Thomas Müller (Guitarra)
Dietmar Didi Gallhammer (Baixo)
Stefan Marti (Bateria)
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A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência e eventuais pausas de pequena duração, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords. Destaque para a execução dos arranjos de baixo por Dietmar Didi Gallhammer.
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DESTAQUE: Hass
Música com compasso quaternário, tonalidade de C#m (Dó sustenido menor) e forma I-A-B-C-D-A-B'-A-B'-A-C-D-B'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações e acentros fora do tempo forte em B', mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-III-I-VII-I-III-I-III-I-VII, em B: I-III-I-VII, em C: I-V-I-III-II-V, e em D: IV-V-VII-I. A introdução (I) nada mais é do que a sétima, tônica e quinta executadas de maneira solo pelo baixo.

sábado, 2 de julho de 2011

Minor Threat - Minor Threat (1981)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Washington / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Ian MacKaye (Vocal)
Lyle Preslar (Guitarra)
Brian Baker (Baixo)
Jeff Nelson (Bateria)
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O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Ian MacKaye.
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DESTAQUE: Filler
Música com compasso quaternário, tonalidade de F#m (Fá sustenido menor) e forma I-A-B-A-B-A-B'. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-V-IV-III, e em B: VII-VI-III-I. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pelo baixo.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Midtown - Save The World, Lose The Girl (2000)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (Springfield - Union / Nova Jersey)
FORMAÇÃO:
Gabe Saporta (Vocal, baixo)
Tyler Rann (Guitarra)
Heath Saraceno (Guitarra)
Rob Hitt (Bateria, percussão)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais inversões e acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, executados, às vezes, de maneira arpejada. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: We Bring Us Down
Música com compasso quaternário, tonalidade de A (Lá Maior) e forma I-A-B-A-B'-C. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, pausas de pequena duração, e síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, sendo na introdução (I): I-III-VI-V, em A: I-III-IV-V-II-IV, em B: IV-VI-V, e em C: I-VI-V-IV-III-II.

terça-feira, 28 de junho de 2011

M.I.A. - The Original! (1983)

GÊNERO
: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Oxnard - Ventura / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Joe Eddy (Vocal)
Dave Casillas (Guitarra)
P.J. Galligan (Guitarra)
John Morris (Baixo)
Johnny Brewton (Bateria)
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A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas de pequena duração, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pocuo elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais acordes de passagem oriundos de cromatismo ou variação tonal. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
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DESTAQUELast Day
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor) e forma I-A-B-A-B-C-A'-B-A''. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-III-IV-III, em B: IV-V-IV-III, e em C: V-IV-III-II. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pelo baixo.

domingo, 26 de junho de 2011

Melvins - Never Breathe What You Can't See (2004)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: EUA (Montesano - Grays Harbor / Washington)
FORMAÇÃO:
Jello Biafra (Vocal)
Buzz Osborne (Guitarra)
Dale Crover (Bateria, percussão, guitarra)
Kevin Rutmanis (Baixo)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existndo eventuais dissonâncias e riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, bem como eventuais acordes de passagem oriundos de empréstimo tonal ou modal, ou cromatismo. Destaque para a participação de Adam Jones tocando guitarra.
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DESTAQUE: Plethysmograph
Música com compasso quaternário, tonalidade de F#m (Fá sustenido menor) e forma I-A-B-A'-B-A'-C-D-E-B'-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, bem como eventuais acordes de passagem oriundos de cromatismo ou empréstimo modal, sendo na introdução (I): I-VII-I, em A: VII-I-III-IV-I-VII/I-VII-I-III-IV-VII-III, em B: I-VII-I, em C: I, em D: I-Cr-IV-I-IV-Cr-I-Cr-III-I-III-Cr-IV-III, e em E: I-III-VII-III-I.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Megadeth - Killing Is My Business... And Business Is Good! (1985)

GÊNERO: NWOBHM
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Dave Mustaine (Vocal, guitarra)
Chris Poland (Guitarra)
Dave Ellefson (Baixo)
Gar Samuelson (Bateria, tímpano)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo possui certa densidade, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, acentuações fora do tempo forte e eventuais antecipações, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, bem como eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
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DESTAQUE: Rattlehead
Música com compasso quaternário, tonalidade de C#m (Dó sustenido menor) e forma I-A-B-A-B-C-D-A'-E-F-E-F'. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência e acentuações fora do tempo forte, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequente riff de guitarra que ajuda a caracterizar a harmonia em questão, bem como acordes de passagem oriundos de transposição tonal, sendo em A: I-VII-VI-VII, em B: II-III/II-II-IV/II-II-V/II-II, em C: I-III-I-IV-I-VII, em D: I-III-IV-I-VII, em E: I-V-VII-I-VI/vii, em F: I-VII. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meatmen - Demo (1981)

GÊNERO: Jazz Core
ORIGEM: EUA (Lansing - Ingham / Michigan)
FORMAÇÃO:
Tesco Vee (Vocal)
Greg Ramsey (Guitarra)
Rich Ramsey (Baixo)
David Howse (Bateria)
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A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo possui certa densidade, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, acentuações fora do tempo forte ou contratempo, pausas de pequena duração e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Greg Ramsey.
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DESTAQUE: I've Got A Problem
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor) e forma A-B-A-C-D-A-E. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência e compasso, pausas de pequena duração e acentuações fora do tempo forte ou contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade ou acorde como referência. A harmonia é, quase toda, executada em power chords, existindo eventuais trechos, em D, onde acordes com a inclusão de dissonâncias são executados, sendo em A: I-VII-VI-V, em B: I-VII-V-VII-V-I-VII-V-IV-VII, em C: I-VII-V-VII-I-VII-I, em D: I6-ii(13b)-vii, e em E: I-VII.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MDC - Millions Of Dead Cops (1982)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Austin - Travis / Texas)
FORMAÇÃO:
Dave Dictor (Vocal)
Ron Posner (Guitarra)
Michael Donaldson (Baixo)
Allan Schvitz (Bateria)
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O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente à eventuais pausas de pequena duração e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes músicas sem tonalidade definida. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Ron Posner.
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DESTAQUE: Business On Parade
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida e forma I-A-B-C-D-B-C-D-B-C'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas de pequena duração, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes cromatismos, sendo a introdução (I): Eb5, em A: Eb5-Db5, em B: Eb5-Db5-Bb5-Eb5-Gb5-Eb5, em C: Db5-C5-A5-Ab5-Gb5-D5-Db5-Bb5-C5-B5-A5-Ab5-G5-Gb5, e em D: Gb5-A5-Gb5-Db5-Bb5-Eb5-Bb5-Eb5-Db5.