quarta-feira, 3 de junho de 2020

Indiferencia - Respirando Violencia (1996)

GÊNERO: Hardcore
ORIGEM: Argentina (Buenos Aires / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Gonzalo (Vocal)
Tuto (Guitarra)
Santi (Baixo)
Ale (Bateria)
.
Esta é a primeira demo, e único trabalho, lançado pelo grupo, de maneira independente. É uma das bandas que ajudaram a criar a cena do hardcore de Buenos Aires na década de 90, uma cena bem forte e que fez história. O som é bem pesado, na maior parte do tempo veloz, embora tenha alguns trechos cadenciados e muita energia. Soa como uma mistura de Biohazard com Sick Of It All e pitadas de D.R.I.. É uma banda de hardcore, mas com influência de power violence e pitadas de rap core. Tudo no lugar, apesar dos músicos não possuírem muita técnica. O ponto forte está na energia e no peso das composições, sempre bem exaltados. O vocal, bastante gritado, dificilmente desenha suas notas na melodia, mantendo, basicamente, uma nota, apenas, como referência, possuindo eventuais trechos onde se assemelha aos vocais de rap. Vale a pena conferir, importante nome de uma importante cena mundial para o hardcore.
.
FAIXA A FAIXA:
1) Quien Niega Tu Libertad. A demo inicia com a faixa que considero a melhor. Muita energia e velocidade, com uma boa progressão harmônica. O refrão é cadenciado, existindo contracantos em coro. A parte C possui um bom groove, o que ajuda a qualificar a composição.
2) Esquivas Tu Propia Ley. Talvez a faixa mais veloz da demo, paulada do início ao fim! Boa progressão harmônica, que é o destaque da composição, existindo um trecho cadenciado no final.
3) Tratando De Olvidar. Talvez a faixa menos veloz de toda demo, bastante cadenciada, com muito groove e muita energia e peso. Esta soa como um rap core, mas não de maneira exagerada. Com um refrão que possui contracantos em coro, o destaque está na parte A.
4) Lealtad A Tu Falsedad. Outra faixa bastante cadenciada, embora não tanto quanto à faixa anterior, existindo um trecho mais embalado e veloz. Boa composição, com um refrão com frases bem marcadas, o que é o destaque da faixa.
5) Respirando Violencia. A faixa que dá nome à demo inicia de maneira bem cadenciada, com um ótimo arranjo da bateria, que é o grande destaque. Os acordes, na parte A, são apenas largados, existindo contracantos em coro no refrão.
6) Indiferencia. A demo finaliza com a faixa que dá nome à banda e, também, a que considero das melhores. Bastante veloz e embalada, o grande destaque está no refrão, bem sing-a-long e, também, com contracantos em coro, existindo um trecho cadenciado no final.
Escute a demo e continue respirando violência!

Nenhum comentário :

Postar um comentário