domingo, 29 de setembro de 2013

Flex Your Head - Flex Your Head (1982)

GÊNEROS: Hardcore Old School / Jazz Core / Oi!
ORIGEM: EUA (Washington / Distrito Federal)
BANDAS: Teen Idles / Untouchables / State Of Alert / Minor Threat / Government Issue / Youth Brigade / Red C / Void / Iron Cross / Artificial Peace / Deadline
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Dischord Records.
.
DESTAQUE: MINOR THREAT - Stand Up
Música com compasso quaternário, tonalidade de A (Lá Maior), e forma I-A-B-A-B-A-B-A-B. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à frequentes antecipações e síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-V-II-VI-IV-I-V-II, e em B: V-I-II-IV-V. A introdução (I) nada mais é do que a execução do power chord do primeiro grau, seguido da progressão harmônica de A, de maneira solo pela guitarra.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fiskales Ad Hok - Lindo Momento Frente Al Caos (2007)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Chile (Santiago / Santiago)
FORMAÇÃO:
Álvaro España (Vocal)
Mecha De Clavo - Juan Pablo Arredondo (Guitarra)
Guardabosques - Álvaro Rozas (Guitarra)
Roly Urzua (Baixo)
Memo - Rodrigo Barahona (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, bem como eventuais pausas e síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Álvaro España.
.
DESTAQUE: Policia Secreta
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-A-B-A-B-A'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: D-G#, e em B: D-F-E-D-F-E-C-C#-C-C#-D-F-E-D-F-E-G. A introdução (I) nada mais é do que um riff de guitarra com as notas Mi bemol e Lá bemol. Sempre após A existe uma ponte onde nada mais é do que a cadência harmônica C-C#.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Firehose - Flyin' The Flannel (1991)

GÊNERO: Jazz Core
ORIGEM: EUA (San Pedro - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Ed Crawford (Vocal, guitarra)
Mike Watt (Baixo)
George Hurley (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, quiálteras, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, pausas, e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, existindo eventuais saltos de até uma quinta de distância, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada com frequentes inclusões de dissonâncias, principalmente o intervalo de sétima, existindo eventuais riffs de guitarra, bem como frequentes frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de baixo por Mike Watt.
.
DESTAQUE: O'er The Town Of Pedro
Música com compasso quaternário, tonalidade de E (Mi Maior), e forma A-B-C-A'-B-C-A-C'-C-A'. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à pausas e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada com eventuais notas de passagem e dissonâncias, sendo em A: I-IV, em B: IV-VI-III-I, e em C: I7.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fear - Paradise Studio (1978)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: EUA (Los Angeles - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Lee Ving (Vocal, guitarra)
Philo Cramer (Guitarra)
Derf Scratch (Baixo)
Spit Stix (Bateria)
.
A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Lee Ving.
.
DESTAQUE: I Love Livin' In The City
Música com compasso quaternário, tonalidade de Dm (Ré menor), e forma I-A-B-A-B-A'-B'. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-VI, e em B: VII-VI-III-VII-VI-III-VII. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

sábado, 21 de setembro de 2013

Farside - The Monroe Doctrine (1999)

GÊNERO: Skate Punk
ORIGEM: EUA (Irvine - Orange / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Popeye - Michael Vogelsang (Vocal, guitarra)
Kevin Murphy (Guitarra)
Bryan Chu (Baixo)
Bob Beshear (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência e pausas, bem como eventuais quiálteras, antecipações, e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada em power chords e acordes com a inclusão da terça ou dissonâncias, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Popeye.
.
DESTAQUE: Bled
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma A-A'-B-A''-A'-B-A'''. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à frequentes variações de compasso, em A e algumas de suas variações, para 5/4, bem como antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: E-G-A-E-F-G-E-G-A-Bb, e em B: A-E-A-E-F-E.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Family - Family (1999)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: Brasil (Curitiba / Paraná)
FORMAÇÃO:
Rodrigo (Vocal)
Jorge (Guitarra)
Marco (Guitarra)
Gabriel (Baixo)
Paulo (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 130 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, síncopas, e variações de cadência, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Paulo.
.
DESTAQUE: The Best I Can
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A-B-C. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido às constantes síncopas, bem como variação de cadência em C, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A harmonia é executada toda em power chords, sendo na introdução (I): IV-V-VI-III-II-I, em A: I-III-IV-VI-V-I-III-IV-III-IV, em B: VII-IV-I-V-VII-IV-I-II-VII-IV-III-IV, e em C: IV-I-II-IV-I-II-IV-I-VII-I-IV-I-II. Após a primeira vez de B existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do primeiro grau.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Facing Down - A Road Less Traveled (2000)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Holanda (Cujik / Brabante Do Norte)
FORMAÇÃO:
Ruud Stevens (Vocal)
Micha Derks (Guitarra)
Ivo Welten (Guitarra)
Martijn Laurant (Baixo)
Koen Damman (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, pausas, bem como acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes e intervalos de terça, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: 31st Story
Música com compasso quaternário, tonalidade de Gm (Sol menor), e forma I-A-B-C-A'-C-B'. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, bem como eventuais pausas e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): I, em A: I-VI-III, em B: III-V-I, e em C: I-VII-III-VI-V.

domingo, 15 de setembro de 2013

Facada - Indigesto (2006)

GÊNERO: Crust Core
ORIGEM: Brasil (Fortaleza / Ceará)
FORMAÇÃO:
James (Vocal, baixo)
Ari Almeida (Guitarra)
Wilker D'Angelo (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 130 bpm. Os instrumentos de corda estão afinados meio tom abaixo da afinação padrão, sendo que a guitarra possui a corda grave um tom e meio abaixo da afinação padrão. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte, antecipações, síncopas e quiálteras, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura baixa e extensão pouco elevada, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Wilker D'Angelo.
.
DESTAQUE: Onisciente
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma A-B-C-D-C-B-A. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, antecipações, acentos deslocados do tempo forte, quiálteras e síncopas, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura baixa e extensão pouco elevada, mantendo a quinta da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: Eb-D-Eb-D-E, em B: E-D#-C#, em C: D#-C#-D#-E, e em D: D-E-D-C#-D-C#.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

F-Minus - Baby Jesus, Sliced Up In The Manger (2001)

GÊNERO: Power Violence
ORIGEM: EUA (Huntington Beach - Orange / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Brad Logan (Vocal, guitarra)
Erica Daking (Vocal, guitarra)
Jen Johnson (Vocal, baixo)
John Guerra (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Love Is Just A Tool
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-C-A-B-C-A'. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords e é baseada no campo harmônico da escala de Sol Mixolídio, sendo em A: G-D-F-C, em B: C-D-E-D, e em C: E-D. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Execradores - A Luta! (1999)

GÊNERO: Power Violence
ORIGEM: Brasil (São Paulo / São Paulo)
FORMAÇÃO:
Josimas (Vocal, guitarra)
Paulo (Baixo)
Max (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. Os instrumentos de corda estão afinados quase meio tom abaixo da afinação padrão. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e síncopas, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais acordes de passagem. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Max.
.
DESTAQUE: Punk
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-A'-B-A'-B-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variação de cadência em A e A'', bem como eventuais síncopas em B, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da harmonia em questão como referência. A harmonia é executada toda em power chords e está baseada no campo harmônico da escala de Lá bemol Mixolídio, existindo eventuais frases do baixo e da guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: Ab-Eb-Gb-F-Gb, e em B: G#-B-A#-G#-A#-B-C#. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eskorbuto - Que Corra La Sangre (1984)

GÊNERO: Punk Rock
ORIGEM: Espanha (Santurce / País Vasco)
FORMAÇÃO:
Juanma Suárez (Vocal, baixo)
Iosu Expósito (Guitarra)
Pako Galán (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Juanma Suárez.
.
DESTAQUE: Mucha Policia, Poca Diversión
Música com compasso quaternário, tonalidade de Cm (Dó menor), e forma I-A-B-A-C-A'-C-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-VII-IV-III-IV-III-IV, em B: V, e em C: V-VII-I-VII. A introdução (I) nada mais é do que B executado de maneira solo pela guitarra.

sábado, 7 de setembro de 2013

Epäjärjestys - Epäjärjestys (1997)

GÊNERO: D-Beat
ORIGEM: Finlândia (Helsinki / Uusimaa)
FORMAÇÃO:
Kari K. (Vocal)
Markku H. (Vocal)
Jorma H. (Guitarra)
Tomi T. (Baixo)
Mika A. (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado devido à eventuais síncopas e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes acordes de passagem, bem como eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Jorma H.
.
DESTAQUE: Synkät Tuulet
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma A-A'-B-A'-B-C-B-A. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido às constantes síncopas, bem como eventuais antecipações e quiálteras, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: D#-A-F#-C-F#, em B: D#-A-F#, e em C: F#.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Engrave - Your Share Of It (2002)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: Japão (Fukushima / Tohoku)
FORMAÇÃO:
Koichiro Hiraide (Vocal, bateria)
Hideo Kataoka (Guitarra)
Atsushi Takada (Guitarra)
Hiroomi Oba (Baixo)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, antecipações e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Your Fist
Música com compasso quaternário, tonalidade de Bm (Si menor), e forma I-A-B-C-D-E-B'-Coda. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo na introdução (I): III-I-VII-I-III-VI-III-VI, em A: I-VII-I-VII-I-III-VII-III-VII, em B: I-VI-III-VII-III-VII, em C: VI-VII-I-VI-VII-I-VI-VII-V-I-VI-VII-I, em D: I-III-VI-VII, em E: VI-III-I-VII-VI-III-I-VII-VI-V-VII, e na Coda: I-VII. Antes de C existe uma ponte onde nada mais é do que a cadência I-VII.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Electric Deads - Anti Sex (1982)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Dinamarca (Copenhagen / Hovedstaden)
FORMAÇÃO:
Bibi Blomstrom (Vocal)
Kevin Andreasson (Guitarra)
Nils Normann (Baixo)
Michael Mortensen (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Bibi Blomstrom.
.
DESTAQUE: Anti Sex
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma A-B-A-B-A-B-C. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-III, em B: II-VII-IV-I, e em C: II-I-VII-IV.

domingo, 1 de setembro de 2013

Dwarves - Thank Heaven For Little Girls (1991)

GÊNERO: Garage Punk
ORIGEM: EUA (Chicago - Cook / Illinois)
FORMAÇÃO:
Blag Dahlia (Vocal)
Hewhocannotbenamed (Guitarra)
Salt Peter (Baixo)
Vadge Moore (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Hewhocannotbenamed.
.
DESTAQUE: Fuck 'Em All
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A-B-A-C-A'-B-A''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo uma variação modal em C, sendo em A: I-III-I-III-VII-IV, em B: III-IV-V-IV-III, e em C: IV-I-IV-V-IV-III. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.