domingo, 30 de setembro de 2012

Poison Idea - The Early Years (1994)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Portland - Multnomah / Oregon)
FORMAÇÃO:
Jerry A. (Vocal)
Pig Champion - Tom Roberts (Guitarra)
Glen Estes (Baixo)
Chris Tense (Baixo)
Dean Johnson (Bateria)
.
Álbum lançado em 1994, porém com gravações do período entre 1981 e 1985. O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas e antecipações, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais acordes de passagem, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Pig Champion.
.
DESTAQUE: All Right
Música com compasso quaternário, tonalidade de Dm (Ré menor), e forma I-A-B-C-A-B-C-A'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas e antecipações, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo dois acordes de passagem, em A e em B, oriundos de cromatismo, sendo em A: Cr-I, em B: I-III-IV-VII-III-Cr-III-Cr, e em C: I-VII-VI-VII-III. A introdução (I) nada mais é do que A, B, e C executados em seqüência, com menos voltas em A e apenas uma em B e C.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Poison Idea - Pick Your King (1983)

GÊNERO: Hardcore Old School
ORIGEM: EUA (Portland - Multnomah / Oregon)
FORMAÇÃO:
Jerry A. (Vocal)
Pig Champion - Tom Roberts (Guitarra)
Chris Tense (Baixo)
Dean Johnson (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais acordes de passagem oriundo de cromatismo. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Dean Johnson.
.
DESTAQUE: Underage
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A-B-A'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo um acorde de passagem oriundo de cromatismo, sendo em A: I-III-VII, e em B: II-IV-I-II-IV-Cr-III. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Plasmatics - New Hope For The Wretched (1980)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: EUA (Nova York / Nova York)
FORMAÇÃO:
Wendy O. Williams (Vocal, saxofone)
Richie Stotts (Guitarra)
Wes Beech (Guitarra)
Jean Beauvoir (Baixo)
Stu Deutsch (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência e pausas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Want You Baby
Música com compasso quaternário, tonalidade de Cm (Dó menor), e forma A-B-A-B-C-A-B-A'-B. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-V-III, em B: V-I-V-I-IV-I, e em C: IV-I-V-I. Sempre antes de B existe uma ponte, onde nada mais é do que a cadência I-IV.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pennywise - About Time (1995)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Hermosa Beach - Los Angeles / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Jim Lindberg (Vocal)
Fletcher Dragge (Guitarra)
Jason Thirsk (Baixo)
Byron Macmackin (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, síncopas, acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, antecipações, pausas e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra, mantendo a figura da semi-colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Fletcher Dragge.
.
DESTAQUE: Perfect People
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-A'-B-C-A''-B-C-A'''-A'-A-B-C-A'''. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à antecipações, variações de cadência, e arranjos específicos de cada instrumento, em especial da guitarra e bateria, bem como eventuais síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-III-IV-VII-V-I, em B: I-VII-IV-VII-V-I, e em C: VI-I-VI-I-VII. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente.

sábado, 22 de setembro de 2012

Pasaporte - Republica Del Rock Compilation (2005)

GÊNEROS: Punk Rock / Hardcore Melódico / Street Punk / Hardcore / Emo Core / Pop Punk
ORIGEM: Colômbia (Bogotá / Cundinamarca)
BANDAS: Boom Boom Kid / K-93 / Los Mox / Insane / A.C.M.E. / Play Attenchon / Tom Sawyer / Nenk / Caso Perdido
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, síncopas, pausas e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Coletânea lançada pelo selo Backside Records.
.
DESTAQUE: K-93 - Latinoamericano
Música com compasso quaternário, tonalidade de Cm (Dó menor), e forma I-A-B-C-A-B-C'-A'-A-B'. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, pausas, e antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-III-VII-I, em B: I-IV-III-I-IV-III-VI-VII, e em C: I-III-VII-V-I-III-VII-I. A introdução (I) nada mais é do que A executado com arranjo diferente. Antes de B, B' e A' existe uma ponte onde nada mais é do que a execução da cadência VI-VII.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Partisans - 17 Years Of Hell (1982)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: País De Gales (Bridgend / Mid Glamorgan)
FORMAÇÃO:
Spike - Rob Harrington (Vocal)
Andy Lealand (Guitarra)
Louise Wright (Baixo)
Shark - Mark Harris (Bateria)
.
O single possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. Os instrumentos de corda estão afinados meio toma baixo da afinação padrão. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra por Andy Lealand.
.
DESTAQUE: Power & The Greed
Música com compasso quaternário, tonalidade de Ebm (Mi bemol menor), e forma I-A-B-A'-B'-A'-B'-A''-B'. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-III-I-III-VII-I-III-V, e em B: I-III-IV-VI. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Paperback Tragedy - To Make A Short Story Long... (2006)

GÊNERO: Pop Punk
ORIGEM: EUA (Baltimore / Maryland)
FORMAÇÃO:
Will West (Vocal, guitarra)
Adam Edgerly (Vocal, baixo)
Craig Luntz (Guitarra)
Keith Smith (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, bem como eventuais síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, existindo saltos de até uma quinta de distância, bem como contracantos, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais intervalos de terça, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Simon Says
Música com compasso quaternário, tonalidade de Gm (Sol menor), e forma I-A-B-A-B-C-B'-B-Coda. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, bem como frequentes síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo na introdução (I): I-III-I-III, em A: I-VI-VII-I, em B: I-VI-VII-III-II-I-VI-VII-I-III-I-III, em C: IV-V-I-III-I-III, e na Coda: IV-I-III-I.

domingo, 16 de setembro de 2012

Pacman - Bala Perdida (2000)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Brasil (Porto Alegre / Rio Grande Do Sul)
FORMAÇÃO:
André (Vocal, guitarra)
Minho (Guitarra)
Rodrigo (Baixo)
Élder (Bateria)
.
A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas e síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada, quase toda, em power chords, existindo eventuais acordes com a inclusão da terça, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Cada Vez Pior
Música com compasso quaternário, tonalidade de Gm (Sol menor), e forma I-A-B-B'-A'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à variação de cadência de A para B, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo um acorde de passagem, em A, oriundo de cromatismo, bem como eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): III-IV, em A: I-III-II-VII-Cr, e em B: I-III-IV.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oral - Oral Sex (1985)

GÊNERO: NWOBHM
ORIGEM: Inglaterra (Brighton - East Sussex / South East)
FORMAÇÃO:
Bev E. Lee (Vocal)
Monica Ramone (Guitarra)
Candy (Baixo)
Dee (Bateria)
.
O Ep possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à arranjos específicos da guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada com frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, existindo eventuais acordes de passagem oriundos de empréstimo modal ou tonal. Destaque para os arranjos de guitarra por Monica Ramone.
.
DESTAQUE: Gas Masks Vicars And Priests
Música com compasso quaternário, tonalidade de C (Dó Maior), e forma I-A-B-C-A-B-C-D-A-B-C'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido aos arranjos de guitarra, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia possui um acorde de passagem oriundo de empréstimo tonal, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-IV/IV, em B: V-IV/IV-IV, em C: I-IV/IV-IV, e em D: II-I-II-IV. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pela guitarra.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

One Light Out - One Light Out (2006)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Chicago - Cook / Illinois)
FORMAÇÃO:
Mike Roscoe (Vocal, baixo)
Dave Kneip (Guitarra)
Dan Kolarik (Guitarra)
Brian Poteracki (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, pausas, acentos deslocados do tempo forte, bem como arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais acordes e intervalos de terça, bem como frequentes riffs de guitarra e frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: Another Day
Música com compasso quaternário, tonalidade de E (Mi Maior), e forma A-B-C-D-A'-A-B-C-D-A''-E. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais variações de cadência, pausas e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo dois acordes de passagem, em C, oriundo de empréstimo modal, bem como frequentes riffs de guitarra e frases do baixo que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo em A: I-VII-VI-I-IV-III-V, em B: III-IV-I, em C: I-V-IV-VI/i-VII/i, em D: VI-III-IV-I-IV-III, e em E: I-VI-IV-V.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Offspring - Original Prankster (2000)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: EUA (Garden Grove - Orange / Califórnia)
FORMAÇÃO:
Dexter Holland (Vocal, guitarra)
Noodles (Guitarra)
Greg Kriesel (Baixo)
Ron Welty (Bateria)
.
O single possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 115 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas de pequena duração, variações de cadência e acentos deslocados do tempo forte, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Dexter Holland.
.
DESTAQUE: Come Out Swinging
Música com compasso quaternário, tonalidade de Em (Mi menor), e forma I-A-B-C-A-B'-C'-B''-D-C''. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à pausas de pequena duração e variação de cadência em B'' e D, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: I-VII-I-VII-I-II-III-II-VII-III-II, em B: I-III-IV-I-III-IV-VI-VII, em C: I-VII-I-III--IV-III-IV-III-VI-VII-I-VII-I-III-IV-III-IV-III--IV-III-I-VII-I, e em D: I-VI-IV-VII-V. A introdução (I) nada mais é do que A executado de maneira solo pelo baixo. Entre A e B existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do primeiro grau.

sábado, 8 de setembro de 2012

Oc Toons - What Doesn't Kill Us Makes Us Stronger (2007)

GÊNERO: Hardcore Melódico
ORIGEM: França (Biarritz / Nouvelle Aquitaine)
FORMAÇÃO:
Lokx (Vocal)
Manux (Guitarra)
Remi (Guitarra)
Alec (Baixo)
Gerald (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 120 bpm. O ritmo é pouco denso apesar das frequentes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à variações de cadência, pausas e arranjos específicos de cada instrumento, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords existindo eventuais intervalos de terça, bem como frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de guitarra.
.
DESTAQUE: The Dork
Música com compasso quaternário, tonalidade de Cm (Dó menor), e forma I-A-B-C-D-E-D-F-C'. O ritmo é pouco denso apesar das constantes síncopas, sendo elevado, principalmente, devido à pausas de pequena duração e eventuais acentos deslocados do tempo forte. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo uma variação tonal, em A, a qual está em Sol sustenido menor, bem como um acorde de passagem oriundo de cromatismo, também em A, e outro oriundo de empréstimo tonal em D e na introdução (I), sendo nesta: VI-IV-IV/VI-IV, em A: I-VII-IV-I-VII-Cr, em B: VI-VII-I-VII-I-VII, em C: I-VI-VII-IV-V, em D: I-IV/VI-VI-IV/VI, em E: I-VI-III, e em F: I-IV-VI-V-VI-VII. Entre E e F existe uma ponte onde nada mais é do que a execução do power chord do primeiro grau.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Nueva Etica - Inquebrantable (2006)

GÊNERO: Hardcore
ORIGEM: Argentina (Buenos Aires / Distrito Federal)
FORMAÇÃO:
Beto (Vocal)
Punga Edge (Vocal)
Gerardo (Vocal)
J Casas (Guitarra)
Pitbull (Guitarra)
Javier Suarez (Baixo)
Bruno Melón (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 105 bpm. Os instrumentos de corda estão afinados meio tom abaixo da afinação padrão, enquanto o bordão está mais um tom abaixo, ou seja, um tom e meio abaixo da afinação padrão. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas de pequena duração e acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, além de eventuais síncopas, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para os arranjos de bateria por Bruno Melón.
.
DESTAQUE: Por Los Que Resisten
Música com compasso quaternário, sem tonalidade definida, e forma I-A-B-A-B-C-B'-B. O ritmo possui certa densidade, principalmente, devido à variações de cadência, pausas de pequena duração e acentos deslocados do tempo forte ou contratempo, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo frequentes riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão, sendo na introdução (I): C#-E, em A: C#-D-E-G-D, em B: C#-D-E-C#-D, e em C: C#-D-E-D. Entre B' e B existe uma ponte onde nada mais é do que a cadência harmônica da introdução executada de maneira solo pela guitarra.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Normahl - Harte Nächte (1985)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Alemanha (Winnenden / Baden-Württemberg)
FORMAÇÃO:
Lars Besa (Vocal)
Jürgen Pipi Pirpamer (Guitarra)
Manny Rutzen (Baixo)
Helmut (Bateria)
.
O álbum possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais pausas, síncopas e variações de cadência, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos de bateria por Helmut.
.
DESTAQUE: Werwolf Phantasie
Música com compasso quaternário, tonalidade de Am (Lá menor), e forma I-A-B-A-B-A-B-A'-A-B. O ritmo é pouco denso, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo na introdução (I): I, em A: I-V-II-IV, e em B: VII-I-VII-I-III-I.

domingo, 2 de setembro de 2012

Nolla Nolla Nolla - Demo (1981)

GÊNERO: Street Punk
ORIGEM: Finlândia (Helsinki / Uusimaa)
FORMAÇÃO:
Jore Vastelinin (Vocal)
Make Timonen (Guitarra)
Pete Ehrström (Guitarra)
Haba Ehrström (Baixo)
Ykä Knuuttila (Bateria)
.
A demo possui músicas com compasso quaternário e andamento médio de 110 bpm. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à eventuais antecipações, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha pouco, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo a tônica e quinta da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, existindo eventuais riffs de guitarra que ajudam a caracterizar a harmonia em questão. Destaque para a execução dos arranjos vocais por Jore Vastelinin.
.
DESTAQUE: Mitä Siitä
Música com compasso quaternário, tonalidade de A (Lá Maior), e forma A-B-A'-B'. O ritmo é pouco denso, sendo elevado, principalmente, devido à antecipações em A, mantendo a figura da colcheia como a mais frequente. A melodia caminha, geralmente, por graus conjuntos, possuindo altura e extensão pouco elevados, mantendo as notas da tríade da tonalidade como referência. A harmonia é executada toda em power chords, sendo em A: II-VI-V-I-V-VI-V-I-V-VI-V-I-II, e em B: IV-I-III-V.